O Que treinar para chegar aonde eu quero?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Que treinar para chegar aonde eu quero?

Mensagem por AngryBoy em Sex Jan 06 2012, 15:46

E ai povo, eu cheguei hoje e ja estou decendo a lenha nós tópicos haha, ja consegui ajuda em outro tópico, agora quero sanar mais uma xDDD

Meu guitarrista preferido é o Kiko Loureiro, não só pelo seu trabalho no Angra, mas tambem e, principalmente pelo seu trabalhos solo, gosto muito de seu som solo, gosto tambem de guitarristas como:

Stevie Ray Vaughan, Jason Becker, Eric Clapton, Matt Bellamy, Jimi Page, Slash, Joe Satriani, Steve Vai, John Forgety, Rafael Bittencourt, Adrian Smith, Ace Frehley, entre outros, no geral são guitarristas de varias vertentes do rock ai (ou nem tantas), mas a maioria deles fazem solos em suas músicas que eu não consigo executar, a parte teórica da coisa eu ja tenho, ja fiz um pouco de aula de guitarra elétrica e hoje faço aula apenas de teoria e guitarra clássica, na qual faço gratuitamente pelo governo da cidade, então de parte teórica, percepção entre outras coisas eu ja estou bem, improviso tambem (eu acho), só me ferra a parte técnica dos solos mesmos, e, olhando na net, eu acho tantos, mas tantos exercícios que eu fico simplesmente perdido, não sei qual eu pratico, nem quantos eu pratico, se alguem puder me dar uma luz.

Obrigado =)

Rock
AngryBoy

Post Count : 17
Guitarra : Strinberg
Guitarrista : Indefinido

Re: O Que treinar para chegar aonde eu quero?

Mensagem por Slider56 em Sex Jan 06 2012, 16:45

Não se faz nada sem trabalho...e muito!!! Todos esses que vocês falou não chegaram onde estão pelo lindos olhos,pois não...?tiveram de dar no duro,anos a fio a aprendendo um pouco todos os dias.Praticar é essencial,seja qual for o estilo de música que se goste de tocar.

Há quem não tenha paciência de evoluir um pouco cada dia,e cai-se na tentação de chegar ao topo rápidamente...ERRADO!!!Assim se criam vícios que mais tarde custam muito a perder e não ajudam em nada.O essencial é a aprendizagem com método e estabelecer as prioridades.Se vocês já sabe alguma coisa por certo sabe do que estou falando.

Agora é preciso muita paciência,espírito de sacrifício e cabeça fria;nada de distracções nem de atalhos.Se quisermos fazer algo como deve ser,só tem um jeito: fazer bem!!!

Força nisso,um dia de cada vez e com metodologia!

Saravah! Very Happy

Is baile ina bhfuil an croí...
Gura slán an scérlai
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11080
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo

Mensagem por AngryBoy em Dom Jan 08 2012, 05:53

Valeu =)
AngryBoy

Post Count : 17
Guitarra : Strinberg
Guitarrista : Indefinido

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: