Projecto Pedalboard 2011

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Projecto Pedalboard 2011

Mensagem por nunixcip em Seg Jul 25 2011, 10:43

x0091935 a tua pedaleira parece montagem
nunixcip
Guitarrista viciado

Post Count : 910
Guitarra : ibanez grg270b, acustica: pablo romero
Guitarrista : Vocal/Ritmo

Mensagem por x0091935 em Seg Jul 25 2011, 11:00

e é montagem de gt-10 mais aquilo tudo... Wink
x0091935
Guitarrista de garagem

Post Count : 399
Guitarra : Gibson Les Paul Studio, Fender Stratocaster American Deluxe, Yamaha apx500, Maison Super Stratocaster (20 anos), Stagg Les Paul, Benhringrer stratocaster Usb, Aria Nylon, Epiphone Swingster & Epiphone Explorar Korina
Guitarrista : Lead

http://www.youtube.com/smhm1976

Mensagem por x0091935 em Seg Jul 25 2011, 11:02

Mas olha se dizes isso relativamente a foto tens razao e ate te explico...a foto foi tirada com o iphone e num programa de panorama para se apanhar tudo...dai o aspecto, num outro topico de pedalboards aqui do forum podes ver imagens melhores da "montagem" da minha pedaleira...acho que o topico se chama ajudem a contruir uma pedalboard...
x0091935
Guitarrista de garagem

Guitarra : Gibson Les Paul Studio, Fender Stratocaster American Deluxe, Yamaha apx500, Maison Super Stratocaster (20 anos), Stagg Les Paul, Benhringrer stratocaster Usb, Aria Nylon, Epiphone Swingster & Epiphone Explorar Korina

Mensagem por demosethell em Seg Ago 15 2011, 11:00

x0091935 Podias falar mais sobre a tua pedalboard. Medidas, se foste tu que a fizeste, etc?
demosethell

Post Count : 4
Guitarra : Ibanez RG1570 / Shecter Hellraiser C-7 FR Diamond Series / BC Rich Warlock Bronze
Guitarrista : Indefinido

http://www.facebook.com/lopestrings?ref=hl

Mensagem por ze gibson's em Seg Ago 15 2011, 11:23

Aqui está a minha eheh até vem com palhetas e tudo!!!!
feita pelo meu pai(que tambem constroi cases por medida, baratas eheh)
jccases@hotmail.com quem quiser já sabe, mandem mail Smile
Desculpem a publicidade hehe

<script src='http://img6.imageshack.us/shareable/?i=dscf1325aw.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
ze gibson's
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Guitarra : Fender Stratocaster Custom Shop 62; Ibanez ART-120; Squier CV Tele

http://www.facebook.com/thebookrock

Mensagem por Slider56 em Seg Ago 15 2011, 11:29

Tem bom aspecto!!! Fixe

Is baile ina bhfuil an croí...
Gura slán an scérlai
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11144
Guitarra : Quite a lot!!!

Mensagem por ze gibson's em Seg Ago 15 2011, 11:41

em breve haverá outro overdrive a substituir esses dois... hehe é da "velha guarda" Wink

ze gibson's
Guitarrista viciado

Post Count : 896
Guitarra : Fender Stratocaster Custom Shop 62; Ibanez ART-120; Squier CV Tele

http://www.facebook.com/thebookrock

Mensagem por x0091935 em Ter Ago 16 2011, 04:36

Boas ...bem a pedido de algumas familias Wink (demosethell)....
Cá vai....
A minha case...tem as seguintes medidas...1m de comprimento por 40cm de largura e cerca de 12 cm de altura...foi feita por encomenda na Swanflight...são excepcionais...em preço e atendimento via email, e custou 130 euros mala e portes....
Relativamente ao que esta la dentro como se pode ver e ja foi dito algures, o cerebro disto tudo (não é o meu Smile) é a Gt-10 que tem uma digitech ligada no loop de efeitos para poder controlar os drives das distorcoes atraves da digitech (gosto mais dos overdrives e distorcoes da digitech) depois temho os pedais extra para a gt-10, mais um tc electronic polytunner e um "espalhador" morley ABC...entretanto comprei um pedal de overdrive e distorção da tc electronic que esta alone num outro amp...e de momento não estou a pensar utilza-lo nesta board...provavelmente irei fazer uma mais pequena so de overdrive/distotion, delay, compressor e mais um ou outro efeito que ainda nao me decidi.....

Cumps....
x0091935
Guitarrista de garagem

Mensagem por Convidad em Qui Ago 18 2011, 16:26

zé gibsons, onde arranjaste a carpete?
Convidad
Convidado

Mensagem por citrinus em Qui Ago 18 2011, 17:35

amanha já devo postar a minha primeira e nova pedalboard!! Smile
citrinus
Guitar GOD

Post Count : 3104
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat

Mensagem por Convidad em Dom Ago 21 2011, 16:17

ze gibsons: tens o wah wah no fim?
Convidad
Convidado

Mensagem por Slider56 em Dom Dez 04 2011, 11:59

Vamos lá desenterrar este tópico que já vai sendo tempo... Twisted Evil

como alguns de vocês já sabem,o meu projecto inicial nunca foi definitivo,mas serviu na perfeição enquanto durou.Algumas considerações mais tarde,e decidi fazer um split de efeitos e brevemente terei à disposição duas pedaleiras com um looper de 3 linhas,mais A/B switch para lidar com duas guitarras.

A primeira fase desta etapa está quase concluída:

Tirei a ME-25 da pedaleira,e juntei-lhe um Boss TU-3 que diga-se de passagem funciona muito bem.No mesmo processo,juntei no fim da linha um ElectroHarmonix Nano HolyGrail;digamos que não é o melhor reverb que há mercado,mas deu-me gozo a utilização do bicharouco:na posição 3 (Flerb) junta uma modulação estranha ao reverb e soa um bocado a anos 70... Razz Nesta parte do projecto,tirei a fonte de alimentação da 1Spot (9volts 1700mA) e decidi usar uma da Roland/Boss que fornece 9 volts a 500mA que é mais do que suficiente para estes meninos.A fonte de alimentação vai directa ao TU-3 que se encarrega de distribuir a alimentação pelos outros.O Holygrail já trazia um transformador de 9volts a 200mA que decidi deixar de fora.Vai acabar por servir em qualquer lado,mas o 1Spot irá futuramente alimentar a ME-25 e o looper que virá do MrronFx (TBL-3) que é activo.

O porquê de investir numa fonte de alimentação da Boss:

Pode não parecer importante,mas é:as fontes fornecidas desta marca e nestes formatos trazem filtros que em algumas circunstância ajudam a eleminar ruídos e outras interferências...(o seguro morreu de velho... Twisted Evil )

Ainda não desenhei os layouts finais da segunda pedalboard,mas não hão-de ser muito diferentes do que já viram.Quero ter tudo de maneira a poder usar ambas as pedaleiras ou optar por uma ou outra,o que significa que cada uma terá a respectiva fonte de alimentação,ligações fixas e pontos de acesso (input/output) sempre na condição de estar preparado para tudo:ou ligo a um amp ou vai directamente à mesa de mistura com o sinal já balanceado através de uma D.I. Box.

Foi uma tarde agradável,se bem que não liguei a nenhum amplificador de guitarra;limitei-me a usar o meu micro-P.A. que tenho aqui permanentemente instalado,e que serve muito bem para testes e curtes caseiras.

Brevemente irei actualizando este tópico,mas sem pressas... Very Happy

Gura slán an scérlai
Slider56
ADMINISTRADOR

Mensagem por RafaelPires em Dom Dez 04 2011, 12:56

esse blues driver *-*

RafaelPires
Guitarrista viciado

Post Count : 926
Guitarra : Harley Benton SG

Mensagem por Luis Miguel em Dom Dez 04 2011, 13:14

lol! slider é a primeira vez que te vejo com um pedal sem ser boss lol!
Luis Miguel
Guitar Legend

Post Count : 2652
Guitarra : Epiphone Les Paul Standard LTD Mahogany Candy Apple Red Metallic

Mensagem por Slider56 em Dom Dez 04 2011, 16:00

Se soubesses quantos pedais de de que marcas já me passaram pelas mãos,até te passavas.... Twisted Evil
Não tenho nenhum endorsement de marca alguma,mas sempre gostei dos Boss por serem robustos,relativamente baratos e funcionarem bem.Tenho algumas alternativas a considerar,e possívelmente ainda vais ver alguns diferentes a médio prazo...

Para já fica assim;depois logo se vê,mas a tendência é definitivamente um regresso ao passado (anos 70) progressivo... Twisted Evil

Rafael,gosto do Blues Drive por ser um bicharouco muito cru e de sangue na guelra;é um overdrive que não me suja demasiado o som,fácil de domesticar e fala muito bem com os vizinhos de cada lado... Twisted Evil
Ainda não encontrei uma distorção que me satisfaça completamente (a não ser a válvulas,claro),e como não morro muito de amores por distorção,um bom overdrive ou dois (FDR-1) resolve a situação! Very Happy

Aproveito para dizer que continuo à procura de um FUZZ dos anos 70 (não estou interessado em mods nem emulações da treta.Tem de ser mesmo feio e forte e ter aquele som!!!!)

Gura slán an scérlai
Slider56
ADMINISTRADOR

Mensagem por x0091935 em Dom Dez 04 2011, 17:32

Amigo Slider...ja experimentas-te o nova drive? da tc electronic? eu tenho um...e gosto muito do overdrive dele...mais que da distorcao...no entanto a distorcao é boa...e tem a vantagem que este pedal deixa cruzar as duas...
x0091935
Guitarrista de garagem

Mensagem por fortes em Dom Dez 04 2011, 18:16

Estavas a ter ruídos com a 1spot?

Aproveito para dizer que continuo à procura de um FUZZ dos anos 70 (não estou interessado em mods nem emulações da treta.Tem de ser mesmo feio e forte e ter aquele som!!!!)

Porque não fazes um?

Às vezes nas sucatas arranjam-se belos exemplares de transístor de outros tempos... e um fuzz para soar bem (feio e forte) tem de ser feito e estudado ao pormenor... os exemplares dos 70's não se arranjam assim tão facilmente, e não se vendem propriamente "baratos"...
fortes
Guitarrista de garagem

Post Count : 478
Guitarra : De bom tom

Mensagem por LuisMag em Seg Dez 05 2011, 02:50

Muito bom aspecto essa pedalboard!! Também estou a construir uma, hoje vou tratar de comprar um transformador de 9V para ligar os pedais. Mas tenho uma duvida, que é, qualquer transformador de 9v serve ou vou ter que considerar mais qualquer coisa na escolha do mesmo?

Abraço
LuisMag
Aprendiz de guitarra

Post Count : 78
Guitarra : Telecaster
Guitarrista : Ritmo

Mensagem por RafaelPires em Seg Dez 05 2011, 13:00

Slider esse hade ser dos meus primeiros pedais Razz adoro o som dele!

RafaelPires
Guitarrista viciado

Post Count : 926
Guitarra : Harley Benton SG

Mensagem por norim_13 em Seg Dez 05 2011, 14:47

Estavas a ter ruídos com a 1spot?
Sei que a pergunta era para o Slider, mas já que veio a questão à baila... deixem-me dizer qq coisa Razz

Eu comprei um 1spot na Mr.Jack, e apesar de todo o bom feedback do transformador, não estou muito contente com o mesmo... Tenho um ruído de fundo constante muito incomodativo (parece que está a chiar...). Já com a PSA da Boss isto não acontece. Provavelmente devido àquelas protecções contra ruídos que o Slider postou atrás...

Cumps
norim_13
Guitarrista dedicado

Post Count : 562
Guitarra : Algumas...

Mensagem por Slider56 em Seg Dez 05 2011, 15:34

Não...nunca tive ruídos com a unidade 1Spot;tem a capacidasde de 9 volts e 1700mA,o que é demais para esta malta.Como a da Boss tem a mesma voltagem e 500 mA é é menos volumosa,decidi trocar.Vou guardar a outra para alimentar a ME-25 e a looper quando o tiver.

A questão do fuzz não é novidade para mim,e sei muito bem quanto custa um ColourSound,SuzzFuzz ou Tone Bender original dos anos 70.O problema é arranjar o material certo e...tempo!!!! Tenho alguns esquemas à base de transístores de germânio (AC188),outros um bocado diferentes.Já ouvid carradas de pedais que diziam ser fuzz mas não passavam de overdrives ou distorções on steroids... Rolling Eyes Curiosamente um dos actuais que por aí andam,o Boss FZ-5 até tem um dos presets que se aproxima perigosamente do que eu quero,mas...falta lá alguma coisa,e portanto ficou na loja... Evil or Very Mad

Por outro lado recuso-me a pagar balúrdios por pedais-boutique e semelhantes tretas.eu tive há muitos anos um SuzzFuzz da Carlsbro e tinha um som do outro mundo,mas com o evoluir dos tempos acabei por vendê-lo e comprar outras cenas... X| e do mesmo modo alguns anos mais tarde tive um original Tube Screamer TS-9 que também seguiu o mesmo caminho... pale

Gura slán an scérlai
Slider56
ADMINISTRADOR

Mensagem por Ricardo Matias em Ter Dez 13 2011, 09:37

Slider acho que vou seguir as tuas pizadas e fazer uma homemade pedalboard. Preciso de me distrair para não pensar numa senhora italiana já de idade que me provoca certa anciedade, e também preciso de espaço para os pedais, e a minha actual está feita muito a martelo e é muito pequena.

Depois dou novidades, mas vou seguir básicamente a tua ideia, talvez ponha esponja na tampa para proteger os pedais, a medida vai ser 60 cm por 30 cm, o que dizes?
Ricardo Matias
Guitar Hero

Post Count : 1520
Guitarra : Fender Squier Telecaster & SX Standard Series (Tipo ST)
Guitarrista : Ritmo

Mensagem por Slider56 em Ter Dez 13 2011, 10:05

À partida tudo bem;podes começar nas horas vagas a tirar as medidas dos pedais (comp X larg X altura),dás a devida margem para os jacks,cabos de alimentação,transformador e extras e depois logo se vê. Twisted Evil

A senhora italiana acordou bem disposta,pediu um capuccino à la creama e sentou-se no alpendre com um xaile pelos ombros.Muito discreta e educada,lá foi trocando algumas palavras amáveis com o Dr. Vitor Paulo e com o pessoal de enfermagem enquanto aguarda dias melhores para as diversas cirurgias que se avizinham.O estado de saúde é estável,a tensão arterial ligeiramente alta nas máximas (83/127),mas tirando isso tudo parece estar a seguir o curso natural das coisas;ainda vai levar algum tempo,mas não te preocupes que quando tiver alta o próprio Dr. Vitor Paulo se encarregará de to comunicar! Very Happy

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Notícia de última hora:

Não o Pai Natal não chegou mais cedo,mas comprei ontem em 2ª mão um Boss DD-3 por uma pequena fortuna : 40€ e em óptimo estado!!!Devido a voltas que a vida dá,o processo de upgrade da pedaleira abriu uma nova versão a publicar aqui em breve! Depois meto fotos! Twisted Evil

Gura slán an scérlai
Slider56
ADMINISTRADOR

Mensagem por Slider56 em Qua Fev 01 2012, 11:11

Hoje decidi "tirar o pó" à pedaleira e aproveitei para tirar fotos:

Se as autoridades não decidirem nada em contrário,(o que é pouco provável),fica definitivamente assim.Do mesmo modo,já tinha saudades de mexer na Darkside,e juntei o útil ao agradável;deram-se muito bem,e consigo o que quero com este setup de pedais.

O TU-3 porta-se à altura e distribui comida para estes gajos todos.O CS-3 é uma malha,dá-me o que preciso,o BD-2 idem,enquanto que o FDR-2 dá-me um voicing alternativo muito sui generis.O Nano Reverb é um piriquito muito bem disposto,com os tais 3 tipos de reverb (Spring,Hall e Flerb),e o DD-3 também se porta bem!!!! Very Happy

Digamos que começo já a preparar a época 2012 para o que der e vier.Também não descarto a possibilidade de armar uma segunda pedaleira dedicada às electro-acústicas,mas para já existem outras prioridades...! Twisted Evil

Gura slán an scérlai
Slider56
ADMINISTRADOR

Mensagem por citrinus em Qua Fev 01 2012, 12:07

esse BD-2 Twisted Evil

para que servem essas tirar cor-de-laranja nos pedais?
citrinus
Guitar GOD

Post Count : 3104
Guitarra : epiphone gothic explorer; squier telecasterobey propaganda; squier strat

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: