VESTER - Grandes Guitarras

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

VESTER - Grandes Guitarras

Mensagem por deepshadows em Ter Set 28 2010, 13:21

Boas pessoal,

Penso que só os mais velhos aui do forum se devem lembrar desta marcada de guitarras.

O guitarrista dos DA VINCI chegou a tocar com uma guitarra VESTER cor de rosa LOL

Ainda me lembro que a loja de instrumentos aqui na minha terra comercializava esta marca de guitarras, tinha eu os meus 15 anos e lembro de ter ficado fascinado por dois modelos da VESTER, eram estes.

O primeiro era uma cópia da Jackson RR

Já o segundo era uma guitarra muito parecida com um modelo que a Kramer teve

Para terem uma ideia da gama de guitarras e baixos que a VESTER tinha deixo-vos aqui o link de um site sobre esta marca

http://vesterfansite.nl/page1.php

deepshadows
Guitar Hero

Post Count: 1238
Guitarra: Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)
Guitarrista: Lead

Re: VESTER - Grandes Guitarras

Mensagem por Boomer em Ter Set 28 2010, 13:48

Epá , já nem me lembrava dessas guitarras.Quando eu tinha os meus 13 anos e morava na margem sul( Cruz de Pau) havia uma loja e escola de musica que comercializava essas guitarras.Um amigo meu chegou a comprar uma igualzinha a essa tipo Jackson RR.Penso que ele pagou perto de 25 contos na altura(1988).
Sempre que eu podia, ia sempre a casa dele para ver a guitarra...Era Linda Twisted Evil
Não tenho bem a certeza, mas acho que eu na altura tinha visto um concerto dos ANTHRAX( album State of Euphoria) , e um dos guitarristas tocou com uma Vester. Rock

Boomer
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count: 127
Guitarra: 2Gibson Les Paul Standard HCS & Les Paul GoldTop
Guitarrista: Indefinido

Mensagem por nanjos em Ter Set 28 2010, 14:31

Off Topic! @Boomer, grande coincidência, foi nessa mesma loja que eu comprei a minha primeira clássica quando tinha 15 anos.

Em relação às Vester, lembro-me vagamente do nome, mas não me lembro das guitarras.

nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count: 6500
Guitarra: Clássica / Vintage V100CS

Mensagem por Boomer em Ter Set 28 2010, 14:51

Off Topic! Fu..k podes crer, ganda coincidencia.Realmente o mundo é mesmo pequeno.Como temos praticamente a mesma idade e eu andava sempre por lá a babar as guitarras e a comprar palhetas, se calhar até nos cruzámos sem sabermos Cool

Mais uma Vester.

Boomer

Mensagem por nanjos em Ter Set 28 2010, 15:01

Eh pá quem sabe, eu morava no Seixal mas houve uma altura em que parava muito por essa zona, ia muitas vezes ao C.C. Nina e ao Belsul e frequentava um salão de jogos que lá havia.

Bem desculpem lá o Off Topic!

Pelo que vi no site, a Vester parecia ser um pouco aquilo que é hoje a Vintage, tinha boas cópias dos modelos tradicionais.

nanjos
ADMINISTRADOR

Post Count: 6500
Guitarra: Clássica / Vintage V100CS

Mensagem por deepshadows em Ter Set 28 2010, 16:04

Exactamente, era aquilo que é hoje a Vintage e outras marcas.

Eu curtia bué as VESTER, principalmente aqueles dois modelos que postei, inicialmente a VESTER RR e depois a VESTER JJR, que era baseada nos modelos VESTER SUPER STRAT.

Andei de volta destas guitarras durante bastante tempo e nunca consegui comprar uma, mais tarde o meu Pai acabou por oferecer-me uma Ibanez, isto porque ele tinha um Baixo da Ibanez e decidiu que seria melhor comprar-me a Ibanez LOL

deepshadows
Guitar Hero

Guitarra: Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)

Mensagem por Boomer em Ter Set 28 2010, 16:10

Há poucas á venda, mais ainda se consegue arranjar alguma coisa no ebay.

Boomer

Mensagem por Schmeichel em Ter Set 28 2010, 17:41

Sinceramente acho-as um bocado azeiteiras. Mas vai daí, se os Da Vinci as utilizavam do que estávamos à espera? Twisted Evil

Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count: 5042
Guitarra: G&L; Vintage; Epiphone

http://schmeichel72.hi5.com

Mensagem por ivan em Ter Set 28 2010, 18:18

A Minha electrica tem um braço da vester.
Simplesmente o braço é espectacular. ^^

ivan
Guitarrista de garagem

Post Count: 264
Guitarra: Harley Benton HBE 1335 - Squier BulletStrat HSS -Ibanez EX - Takamine EG220 - Starsun Les Paul - APC Classica - Baixo Jack and Danny 150J/5 - Dean ML X
Guitarrista: Vocal/Ritmo

Mensagem por deepshadows em Qua Set 29 2010, 10:18

@Schmeichel
Epá hoje quando se olha para estas guitarras realmente o pessoal pensa logo que são á Azeiteiro como tu disseste, mas nos anos 80 e em Portugal era um a das marcas com qualidade e a um preço muito razoavel para a altura.

Sim porque se fosses comprar uma Fender ou uma Ibanez já tinhas que largar a nota, mas isto é como tudo, há pessoal que diz o mesmo das Strats, que são guitarras para Azeiteiros tal como as Fender Jaguar e outras marcas e modelos conhecidos do mercado.

EVH Frankstein pode ser a melhor guitarra do mundo mas para muitas pessoas não deixa de ser uma guitarra á azeiteiro LOL

deepshadows
Guitar Hero

Mensagem por Slider56 em Qua Set 29 2010, 10:39

Eu lembro-me muito bem das Vester;passaram-me muitas pelas mãos para fazer setups,alguns melhoramentos e devo dizer que para guitarras baratas,algumas até se safavam na maior!
Lembro-me de uma réplica da Telecaster que custava cerca de 18.500$00 (cerca de 90 €),e que tinha um som do caraças,mas invariávelmente a malta que as comprava acabava por mudar os pickups para DiMarzio ou Seymour Duncan com resultados muito bons!Bons tempos...
Também é verdade que a Vester tinha alguns modelos mais fracos,mas de uma maneira geral,quem as comprava na altura ficava muito mais bem servido por pouco dinheiro que o pessoal que hoje em dia compra Squiers,Jack & Danny,Harley Benton e outras "preciosidades" altamente desaconselháveis... Very Happy

Era espantoso o facto de alguns modelos da Vester fazerem uma espécie de concorrência a alguns modelos da Ibanez;pois,eram mais baratas,e com algum investimento extra acabavam por valer a pena contra as Ibanez muito mais caras...!

http://www.google.com.br/images?q=Vester+guitars&hl=pt-BR&prmd=i&source=lnms&tbs=isch:1&ei=ohejTM24M-nX4wbhrpSjAw&sa=X&oi=mode_link&ct=mode&ved=0CBIQ_AU&biw=1259&bih=599

Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count: 11584
Guitarra: Quite a lot!

Mensagem por GuitarParts em Qua Set 29 2010, 11:00

era uma boa marca os Tropa de Choque (banda da margem sul e grandes amigos) começaram a tocar com Vester, uma guitarra tipo strat e um baixo branco que foi sendo alterado mas mantido até ao final da banda.
por acaso até estou a reparar um baixo Vester com 20 anos, um tipo P bass, mais tarde farei um topico dessa reparação com fotos.
Havia também as Maison (tenho uma) mas essas já eram bem fraquinhas.

p.s. Slider então esse projecto avança ou não?

GuitarParts
Guitar Hero

Post Count: 1233
Guitarra: Classica, E-acustica e electrica

http://www.guitarparts.t35.com

Mensagem por deepshadows em Qua Set 29 2010, 14:44

@Slider
É verdade amigo, eram bem melhores que as Squiers, Jack & Danny e afins
Grandes máquinas sem duvida

@GuitarParts
Epá agora fiquei curioso em relação a esse baixo que tás reparar, é que tenho um amigo que tem um baixo Vester tambem com quase 20 anos depois mete uma fotos da máquina LOL

deepshadows
Guitar Hero

Mensagem por GuitarParts em Qua Set 29 2010, 14:53

é um igual a este mas com umas "quincadas" no corpo.

GuitarParts
Guitar Hero

Post Count: 1233
Guitarra: Classica, E-acustica e electrica

http://www.guitarparts.t35.com

Mensagem por Slider56 em Qua Set 29 2010, 15:44

GuitarParts escreveu:
p.s. Slider então esse projecto avança ou não?

Olha quem é ele!!! Very Happy

O projecto está estacionado,mas volta ao activo muito em breve;nem a vais conhecer quando eu puser fotos aqui!!!

grande abraço! Fixe

Slider56
ADMINISTRADOR

Mensagem por SYNAPSYS666 em Sab Out 09 2010, 00:26

Schmeichel escreveu:Sinceramente acho-as um bocado azeiteiras. Mas vai daí, se os Da Vinci as utilizavam do que estávamos à espera? Twisted Evil

LOLOLOLOL

Já fui ao Brasil, Praia e Bissau...

SYNAPSYS666
Guitarrista de garagem

Post Count: 252
Guitarra: Gibson Les Paul Traditional,Dean Cadillac 1980 e Old Skull V,Washburn J6, Line6 Variax 600,Fender Deluxe Active Precision Bass Active

Mensagem por marco.cerruti em Sab Out 09 2010, 01:42

A minha primeira guitarra foi uma vester. O corpo era uma boa porcaria mas o braço aproveitei-o para fazer uma guitarra nova. Ainda hoje adoro esse braço! E o corpo é bem melhor... fi-lo com um tampo de cozinha do IKEA!!!

Vou postar a construção dessa guitarra...

ah pois vou...

marco.cerruti

Post Count: 131
Guitarra: Para além da que eu fiz... Gibson Les Paul Robot Guitar First Run Edition e uma LAG Spring que é uma delicia!
Guitarrista: Vocal/Lead

http://www.thape.net

Mensagem por Schmeichel em Sab Out 09 2010, 03:16

Com um tampo de cozinha saiu uma guitarra que toca que é uma delícia!

Se fosse com um tampo de sanita saía uma guitarra de m€§£a! :Twisted Evil:

ps: pessoal, desculpem a tendência para a brincadeira e por favor não levem a mal. Isto aplica-se também ao que disse atrás sobre as Vester. Não tenho dúvidas que fossem boas guitarras como vocês dizem. Além disso permitiram a muita gente tocar guitarra eléctrica, p que sem este tipo de guitarras mais em conta não teriam condições de fazer.

Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count: 5042
Guitarra: G&L; Vintage; Epiphone

http://schmeichel72.hi5.com

Mensagem por Slider56 em Sab Out 09 2010, 12:42

Schmeichel escreveu:Com um tampo de cozinha saiu uma guitarra que toca que é uma delícia!

Se fosse com um tampo de sanita saía uma guitarra de m€§£a! :Twisted Evil:

ps: pessoal, desculpem a tendência para a brincadeira e por favor não levem a mal. Isto aplica-se também ao que disse atrás sobre as Vester. Não tenho dúvidas que fossem boas guitarras como vocês dizem. Além disso permitiram a muita gente tocar guitarra eléctrica, p que sem este tipo de guitarras mais em conta não teriam condições de fazer.

Olha que da maneira que isto anda,um pouco de sentido de humor só faz é bem Very Happy

voltando aos modelos atrás,seriam talvez... Kitchen Power e San-Ita Rocker,julgo eu!!! sharked

Slider56
ADMINISTRADOR

Vester

Mensagem por Convidad em Qua Jan 26 2011, 14:03

Olá amigos,
Caso tenham interesse em uma vester, tenho uma à venda, apesar de ser uma OTIMA guitarra como o topico ja diz, ela não me atende decido ao estilo nos sons que toco, então gostaria de vende-la para comprar outra.

Segue o link, caso alguem se interesse favor entrar em contato.
abrçao

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166518792-guitarra-vester-vintage-raridade-aceito-trocas--_JM

Convidad
Convidado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: