Braço

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Braço

Mensagem por Convidad em Sex Set 24 2010, 14:05

Boa noite Rock

Alguem me pode falar da largura dos Braços?
Como é medida?
Quais as guitarras com Braço mais fino?
Como é a posição da mão esquerda sobre ele?
etc

Quando passei de uma acustica (com um corpo de Classica) senti grande diferença no braço pois quase agarrava o braço da Classica 'há mão cheia", depois na Eletrica não dá muito jeito e vi na net a tal coisa do Pulgar cá atraz (na minha tem uma linha), mas por vezes vejo guitarristas a agarrarem o braço há mão cheia...

Alguem me pode dar umas dicas?
Dou palheta(s) Razz
Convidad
Convidado

Re: Braço

Mensagem por MARKOARAUJO em Sex Set 24 2010, 14:36

eu na Eléctrica o Pulgar fica a traz,dependendo do tipo,acordes por cima,solos traz,a mão sempre perpendicular ao braço
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Post Count : 880
Guitarra : Mak.V
Guitarrista : Lead

Mensagem por Joca da ilha em Qui Set 30 2010, 06:54

Depende tambem das "mãos" Laughing

Eu pego o braço à madeireiro

até faço baixo ( no mi grave) com o polegar...

Não sei se hà uma " norma", o que importa é que te sintas à vontade pelo braço fora...

Muitos que seguem o que lhes mostram/ensinam, encontram-se com tendinites no braço ( nao o da guitarra, mas no deles )

Smile
Joca da ilha
Aprendiz de guitarra

Post Count : 85
Guitarra : Ibanez JS 100, Epiphone acustica, copia Les Paul ( a minha primeira que estou a renovar ), e uma Les paul Gibson STD Premium Plus ( desde pouco )
Guitarrista : Indefinido

Mensagem por marco.cerruti em Qua Out 06 2010, 11:35

Cada guitarra tem um braço diferente e cada marca tem o seu desenho "signature".
Depois dependendo se se trata de uma acustica, classica ou eléctrica, etc... e depois ha imensas variaveis!
De qualquer forma: o importante é o conforto. O dedo polegar deve ficar posicionado de forma a que os dedos criem um ângulo recto com a linha longitudinal do braço, ou seja... sensivelmente a meio do braço (em altura), algumas escolas dizem que não é nada assim!!! Isto é um assunto aberto a debate!
é claro que ha sempre excepções. Por exemplo "Patience" dos GnR no final o baixo é tocado com o Polegar.
Um senhor que tem uma posição excelente é o Andy McKee, vejam os videos na net e percebam o que quer dizer quebrar as regras em prol da melodia!
O Ernie Ball ha uns anos lançou um braço que era quase triangular. Não me dei bem com ele.
As Dean tem o braço muito largo enquanto as Jackson tendem a ser mais estreito.
Depois tens as Gary Kramer. Finos e compridos, com 36 trastos.
Eu gosto muito dos braços da Gibson 50's profile.
As strats tendem a ser um pouco mais largo mas mais confortavel. O melhor braço que eu já vi foi numa EKO B-Tone! Optima guitarra!

Ha muita informação On-line, até em sites que vendem partes de guitarra
Vale a pena procurar.
marco.cerruti
Aprendiz de guitarra

Post Count : 98
Guitarra : Para além da que eu fiz... Gibson Les Paul Robot Guitar First Run Edition e uma LAG Spring que é uma delicia!
Guitarrista : Vocal/Lead

http://www.thape.net

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: