Valvulas de Pre

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Valvulas de Pre

Mensagem por guitargold em Dom Set 10 2017, 07:54

Boas pessoal, tenho uma duvida e mais uma vez sobre valvulas, por acaso existe alguma maneira de saber se as valvulas de pre ainda estão em condicoes? tipo alguma medição com multímetro ou assim ???
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5090
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead

Re: Valvulas de Pre

Mensagem por Thomasyoung em Seg Set 11 2017, 03:03

Boas Pedro,

Normalmente se o amp perde ganho ou faz ruido é sinal de que precisas mudar as valvulas, outra solução seria teres um Tube tester, mas poderá sair um pouco caro.

Sei que a loja Mr.Jack tem o tube tester da Orange é um bom investimento para uma loja, visto poderes dispistar logo o problema.

Existem varios forum a explicar formas de como as valvulas estão nas ultimas, mas no meu caso foi sempre conhecendo o Amp perceber se está a perder ganho ou faz ruido.

Outra solução Smile é teres um hughes and kettner GrandMeister que tras uns leds que te dizem em tempo real o estado das valvulas Smile a tecnologia chama-se Tube Safety Control Smile

Bom mas diz lá o que se passa para queres trocar as valvulas Smile

Abraço

Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 917
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead

http://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Mensagem por guitargold em Seg Set 11 2017, 10:42

Basicamente lembrei-me disso porque o meu Marshall Jcm200 Tsl60 quando o comprei levei garantias do vendedor que o técnico dele tinha visto o amp e feito uma revisao e que o amp estava como novo e que as válvulas embora sendo as de origem ainda tinham umas horas longas de vida, tocaram mais 4 horas apenas comigo lol

e lembrei-me que será que as de pre não precisarão também de reforma? o som do amp é bom mas por vezes sinto falta de um pouco de ganho em comparação com outros amps que tenho, já pensei se não será alguma de pré a ir á vida, basicamente foi isto que me fez perguntar o que perguntei.

Até pode ser o som do amp mesmo assim pois no tsl apenas tinha tocado noutro de 100 e o meu é de 60 mas acho que deveria ter mais um pouco de ganho.

o tube tester da orange é bom mas caro tambem ...

a tecnologia que a HK usa parece que esta a ser uma especie de moda, pois os novos VK tambem tem algo parecido e ate já os bugera andam com uma ideia semelhante .
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5090
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: