Novo Amp.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novo Amp.

Mensagem por gongas em Ter Maio 16 2017, 16:51

Boas,

Estou a pensar em comprar um novo amp no final deste mês e depois de tanta confusao na minha cabeça decidi recorrer a este forum...

O meu plano é correr uma unidade de multi efeitos (zoom g3xn) por ele, o ultimo amp que tive, que é tambem o primeiro que tive, foi um rançoso da harley benton 20w, assumindo isto tudo o que é para vir há de ser melhor.
Toco um pouco de tudo desde arctic monkeys a pink floyd, metallica a pearl jam, mas sobretudo á volta do blues/rock.
O preço maximo é uns 250-300 euros, para tocar em casa apenas.

Obrigado e abraço!
gongas

Post Count : 4
Guitarra : Fender FD-60 CE
Guitarrista : Indefinido

Re: Novo Amp.

Mensagem por pmf.c em Seg Maio 22 2017, 01:38

Sem ser a válvulas, dá uma vista de olhos nos Boss Katana. Com pedais analógicos funca bem, com digitais é que não sei...
pmf.c
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 108
Guitarra : LP, SG, Strat
Guitarrista : Indefinido

Mensagem por Schmeichel em Seg Maio 22 2017, 07:01

O importante é comprares um amp com um bom clean. Se vais usar sempre com a pedaleira, o melhor é prescindires dos efeitos e comprares algo bastante simples. E de preferência experimentares a pedaleira com o amp, claro!

Eu comprei um combo Bugera V5 a válvulas para usar com pedais analógicos e fiquei agradavelmente surpreendido com o som da minha Zoom G5 através do amp. Tem 5 watts, mas, principalmente com a pedaleira, soa mesmo bastante alto. Mas ressalvo que só fiquei convencido com o amp depois de trocar as válvulas de origem por umas válvulas decentes.
Schmeichel
ADMINISTRADOR

Post Count : 3390
Guitarra : G&L; Vintage; Epiphone
Guitarrista : Lead

http://schmeichel72.hi5.com

Mensagem por Slider56 em Seg Maio 22 2017, 07:54

Pessoalmente já me passaram pelas mãos carradas de amps (combos e half-stacks) nos últimos 45 anos...!

Actualmente tenho apenas dois combos,um Roland AC-60 destinado a electro-acústicos mas que também se chega à frente com eléctricas de diversos tipos.O outro é um Laney Cub 8 que apesar dos 5 watts e da simplicidade tem um som muito aceitável e para ter em casa chega e sobra.Tanto um como outro trabalham bem com pedais de efeitos,mas foram escolhas pessoais e só servem de referência.

Terás de experimentar nas lojas as diversas ofertas a ver o que te agrada mais em termos de desempenho e preços! Wink

Is baile ina bhfuil an croí...
Gura slán an scérlai
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11150
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: