Há coisas que merecem uma thread...

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Há coisas que merecem uma thread...

Mensagem por Waltheer em Dom Jan 15 2017, 14:27

eu já disse isto aqui várias vezes: nãoo podemos pensar no mercado de material vintage/ colecionável e pensar na realidade portuguesa: simplesmente não temos esse mercado.

A valorização de um instrumento dá-se sobretudo pelo seu reconhecimento e raridade. Outros factores como reputação da marca tb entram em equação. Agora comparar um teisco com uma Hofner (e não horner) é o mesmo que comparar uma vester com uma gibson.
Por um lado a qualidade do instrumento, por outro a sua disponibilidade no mercado. Mas há de facto um mercado para as Teico e outras, as chamadas marcas de centro comercial, muito por culpa dos musicos de grudge e "pós" qualquer coisa. Elas não valem muito porque existem milhares!

Corpse Guitar

Bc Rich Ironbird

Split Coil

Footswitch 1

Marina P Bass

Shielding a Strat

Bc Rich Neck Repair

Epiphone SG 400 Neck repair

[http://www.guitarradas.com/t12820-fs-6-clone]FS-6 Clone[/url]

Coming Soon...
Waltheer
Moderador

Post Count : 2468
Guitarra : Demasiadas, segundo a Maria...
Guitarrista : Vocal/Ritmo

Mensagem por guitargold em Dom Jan 15 2017, 14:45

Acho que não compreendeste bem o que eu quis dizer, ou então eu posso não ter dito da maneira correcta, o exemplo que eu queria dar é que existem por vezes teiscos á venda por 1400€ e 1500€ que se fores a ver bem elas não valem nem metade disso, mas pois são vintage e estão em estado de conservação 100% igual a nova com papeis e bla bla bla, mas depois a qualidade? será que se batem com guitarras de até marcas desconhecidas mas que não tem nome?

era isto que eu queria dizer, repara eu sei perfeitamente o que a hofner é e a teisco é " tenho uma teisco " mas a realidade é que existe muita boa gente a especular que porque tem uma guitarra de 60 ou 50 tem uma grande guitarra sem reparar por vezes no que mais interessa , construção , som, acabamentos e por ai fora, o que queria dizer é que muita gente liga diretamente a idade do instrumento á qualidade mas a realidade nem sempre é essa, por vezes não passam de guitarras velhas.

Em suma- nem tudo o que é vintage é bom, também existe porcaria vintage e muita, tanta como a que é feita atualmente. e independentemente da qualidade do instrumento existe muita especulação em relação a preços por serem vintage sem se dar valor á qualidade de acabamentos/construção/som e ao estado de conservação é vintage é caro.
guitargold
Guitar GOD

Post Count : 5046
Guitarra : Epiphones, Squiers, Corts, Teisco, Vintage e mais algumas coisas...
Guitarrista : Vocal/Lead

Mensagem por Waltheer em Dom Jan 15 2017, 14:52

as coisas valem dinheiro não só porque são boas. Um delorean é dos carros mais mal feitos de todos os tempos, e vale uma pipa de massa.
Para todos os efeitos, uma gibson LP ou uma SG são guitarras mal contruídas (erros de design), no entanto custam o que nós sabemos. Essa relação direta entre qualidade (o tal "bom) e valor tem muito que se diga, e se é +/- linear em material novo, quando vais para o mercado de colecionadores é muito pouco significativa.

Se eu acho que o baixo vale 3000€? o baixo vale o valor que alguém tiver disposto a pagar por ele. Não vejo grandes problemas em o gajo vender o baixo como está por 500€ no mercado internacional. Mas não é um chaço de 50€, independentemente do estado em que estiver (vejam os preços das peças originais, mesmo para as teisco).

Corpse Guitar

Bc Rich Ironbird

Split Coil

Footswitch 1

Marina P Bass

Shielding a Strat

Bc Rich Neck Repair

Coming Soon...
Waltheer
Moderador

Mensagem por Slider56 em Dom Jan 15 2017, 14:55

Estou em contacto com pelo menos 4 coleccionadores sérios que evitam a todo o custo qualquer tipo de especulação.Têm uma base de dados absolutamente impressionante e que não está acessível a ninguém a não ser que eles dêem acesso.Como já negociei com dois deles,estou no círculo restricto dos que podem aceder e tenho visto por lá muita coisa que faria empalidecer muitos "espíritos-iluminados" que por aí andam.Especulação sempre existiu e existirá...   Rolling Eyes

Como já disse diversas vezes,antigo e/ou vintage nem sempre são sinónimos de caro  ou inatingível.É certo que alguns modelos específicos de guitarras,baixos,teclados,amplificadores e outros acessórios são únicos e em muito pouca quantidade em bom estado e atingem por vezes valores que se prendem mais pela raridade,estado de conservação,e relevância que tiveram nas épocas em que foram concebidos,mas também os há que apesar de tudo nem sempre têm valor.É tudo muito subjectivo e controversos e cada caso é um caso...! Neutral

Is baile ina bhfuil an croí...
Gura slán an scérlai
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11113
Guitarra : Quite a lot!!!

Mensagem por Waltheer em Dom Jan 15 2017, 14:58

claro que sim Slider, mas achar que um baixo da Hofner dos anos 60 vale 100€...
isso é o preço de uma Teisco.

Estava-me a lembrar das lojas da Denmark Street: tens lá algumas pessas únicas da história da guitarra, muitas nem estão completas e são instrumentos de origem low-cost. Se alguém conseguir ir lá e trazer uma guitarra por 100 livras avise.

Corpse Guitar

Bc Rich Ironbird

Split Coil

Footswitch 1

Marina P Bass

Shielding a Strat

Bc Rich Neck Repair

Coming Soon...
Waltheer
Moderador

Mensagem por Slider56 em Seg Jan 16 2017, 08:00

O mais caro que já vi de um baixo da Eko do ano de 1969 e em estado irrepreensível fora uns muito honestos 370€,muito embora existam alguns coleccionadores na Europa dispostos a pagar preços bem mais elevados para terem a exclusividade de terem um item único em bom estado nas respectivas colecções.

O museu da Eko em Recanatti tem um património absolutamente único de guitarras e baixos mantidos num estado de absolutamente "mint condition2 e atribuem valores impensáveis (não os vendem por preço nenhum!)

Atenção que algumas Teisco chegam a valer perto de 500 U.S. dollars sem espinhas...! Shocked  Já nem falo noutras fetish guitars europeias que por aí andam...! Rolling Eyes

Denmark Street...bons tempos;gastei muito guito na Machine Head e noutras bem perto! Twisted Evil

Gura slán an scérlai
Slider56
ADMINISTRADOR

Mensagem por barollo em Qua Jan 18 2017, 11:41

Waltheer escreveu:Se eu acho que o baixo vale 3000€? o baixo vale o valor que alguém tiver disposto a pagar por ele.

Ora nem mais! Concordo em absoluto.

No entanto, há certas coisas que mesmo em países com mercado, mesmo para coleccionadores, fogem completamente das leis da oferta e procura. 3000€ por um Fender Jazz Bass de 1979 não me choca de maneira alguma, por exemplo, e até pode ser apetecível para muita gente. Agora deste caso específico, acho completamente exagerado e descabido. Só a minha opinião...
barollo
Guitar Hero

Post Count : 1615
Guitarra : Fender USA Telecaster Deluxe '10; Fender USA Stratocaster Deluxe '99; Gibson Les Paul BFG '07; Gibson Les Paul Standard '04; Gibson Les Paul Std '95; Gibson Les Paul Classic 1960 '92; Gibson SG Standard '95; Martin D1-E '09; Takamine FP400SC '93.
Guitarrista : Indefinido

Mensagem por Lucas Valente em Seg Jan 23 2017, 02:29

Razz

https://www.olx.pt/anuncio/pedaos-da-guitarra-do-tim-xutos-e-pontaps-IDzj7GH.html#3d85b958fc
Lucas Valente
Guitar Hero

Post Count : 1295
Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan
Guitarrista : Lead

Mensagem por barollo em Sex Jan 27 2017, 07:03

O que me preocupa é que o Olx parece ser o chamariz para os "chicos espertos" da praça... ele é com cada uma - pedaços da guitarra do Tim, palhetas do artista X ou Y a custos exorbitantes, guitarras autografadas que custam balúrdios... este pessoal não tem um pingo de vergonha?! E por outro lado criaturas que querem comprar certas coisas mas que se queixam que está tudo caro, "prefiro comprar novo!", quando te andam a chatear durante dias, e te tentam enganar com contas completamente imbecis! Razz

Cada vez entendo menos de tudo isto...
barollo
Guitar Hero

Post Count : 1615
Guitarra : Fender USA Telecaster Deluxe '10; Fender USA Stratocaster Deluxe '99; Gibson Les Paul BFG '07; Gibson Les Paul Standard '04; Gibson Les Paul Std '95; Gibson Les Paul Classic 1960 '92; Gibson SG Standard '95; Martin D1-E '09; Takamine FP400SC '93.

Mensagem por Slider56 em Sex Jan 27 2017, 11:32

Já não tenho pachorra para o OLX nem por quem lá anda.Tenho andado desde há cinco anos para cá a ver se apanho um teclado da Korg,que já não é novo (Wavestation).De momento não há lá nada,mas quando aparecem mandam sempre preços como se aquilo fosse da Moog!!!! Rolling Eyes

O último pedia uns muito duvidosos 550€ quando aquilo no melhor estado possível pouco mais de 300 vale.Outros aparecem com Korg 01WFD dentro dos mesmos preços ou pior! Já nem falo da maioria das guitarras que por lá andam;aquilo já nem vontade de rir dá... Evil or Very Mad

-----------------------------------------------------------------------------------------------

No ano passado vendi um sintetizador vintage a uns amigos de fora;aproveitei e perguntei-lhes como andam os mercados de ocasião nos países deles (Inglaterra,Suécia e Holanda).Realmente os síndromas do chico-esperto armado em pato-bravo estão um pouco por toda a parte,mas aqui em Portugal batem todos os records pelos piores motivos.

Resta-nos manter os olhos e os ouvidos abertos e avaliar cada caso com todo o bom senso que eventualmente merecer!Tenho alguma memorabilia de alguns artistas e bandas mas são apenas recordações de um passado ilustre! Wink

Gura slán an scérlai
Slider56
ADMINISTRADOR

Mensagem por Lucas Valente em Dom Fev 19 2017, 10:04

As mulheres são perigosas com os preços.

https://www.olx.pt/anuncio/guitarra-electrica-e-amplificador-IDAdrct.html
Lucas Valente
Guitar Hero

Guitarra : Classic Vibe Telecaster Custom, Squier Telecaster Affinity with Bare Knucles and Seymour Duncan

Mensagem por Pgranadas em Dom Fev 19 2017, 10:41

Como assim? É normal.
Então vejamos: ela comprou o Set, aí há uns 3 anos, talvez por uns 300€, como dona de casa que é, sabe que entretanto tudo aumentou de preço, portanto é natural que esteja mais caro. Como dizia o outro, é só fazer as contas.
Pgranadas
Aprendiz de guitarra

Post Count : 58
Guitarra : Ibanez six70fdbg, Yamaha Variax, Squier Deluxe, Dean Zelinsky Tagliare, Ibanez SR300

Mensagem por Lucas Valente em Dom Fev 19 2017, 11:31

Ah mas eu só digo isso aqui também. Nem passa pela cabeça dizer a Senhora que ela deve ter se enganado! Não quero morrer tão cedo! Razz
Lucas Valente
Guitar Hero

Mensagem por Slider56 em Dom Fev 19 2017, 14:08

Bem...essa senhora está completamente a leste do paraíso no que toca a valores reais,mas ela lá sabe... Rolling Eyes

pode ser que tenha a sorte de apanhar alguém suficientemente ignorante e que embarque na cantiga... Razz

Gura slán an scérlai
Slider56
ADMINISTRADOR

Mensagem por mpexus em Seg Fev 20 2017, 03:09

LOL

Isto recorda-me aqui há uns valentes meses (se não for mais de um ano) uma gaja qq estava a vender uma GIO igual ah que tenho com por 300 e tal euros. Um colega meu que viu a brincadeira que fiz na minha decidiu que queria ir testar a sua sorte numa igual e mandou-me o link a perguntar isto não esta caro??

Caro??... esta alarvemente inflacionado disse-lhe eu... só um atrasado mental iria na cantiga daquilo.

Expliquei-lhe que aquelas guitarras vinham em Packs com Amp e e mais umas merdas e custavam 100 e poucos euros novos.

O gajo confrontou a mulher que se desculpou dizendo que os 450 foi o valor que a mãe pagou por aquilo uns meses antes e que ela não tocava e blablablabla e estava muito barato para algo ainda novo... o resultado eh que baixou o valor para 200 euros no dia seguinte, mesmo assim ao dobro que custava novo Very Happy
mpexus
Guitarrista viciado

Post Count : 999
Guitarra : Ibanez

Mensagem por egiptogrunge em Seg Fev 20 2017, 05:09

Ás vezes pode ser mesmo falta de conhecimentos das pessoas. Não sabem quanto valhem as coisas, dão uma vista de olhos no olx, vêm que tem muitas guitarras com aspeto de novas à volta dos 250-400, olham para o aspeto da que têm em mãos e como tá com bom aspeto espetam um preço nesse intervalo, e claro com um aumento extra para nas negociações poderem baixar um pouco ao valor.
Outras pessoas é mesmo ganancia, mas cada vez é mais difícil haver pessoas que se deixem enganar. Por outro lado inflacionam os preços, neste momento o pessoal anda todo a vender usado quase ao preço de novo...
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 584
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW

Mensagem por mpexus em Seg Fev 20 2017, 05:26

https://www.olx.pt/anuncio/evh-wolfgang-wg-t-standard-IDzlTo9.html#66861f0956

Ou mais caro Very Happy
mpexus
Guitarrista viciado

Mensagem por mpexus em Seg Fev 20 2017, 05:34

Mas sim as pessoas esticam-se a vender usado... mesmo que tenhas usado por 1 hora eh usado não me venham cá com merdas... se tens há 6 meses e não usaste mais tivesses usado.

Ontem vi algo ah venda num dos grupos de FB quando fui checar o preço da Thomann eram menos 20 euros... contando que a Thomann ja tinha os shipping incluído não vejo em que eh que ir comprar a um gajo qq seja mais vantajoso... compra-se usado para se poupar $$ ou quando não se importa de não ter novo, agora usado por menos 10 -20 euros que novo em algo que custa 200-300 euros...

Mas isto não eh só em PT... se voces visse o CustoJusto aqui em Franca ate se passavam Very Happy

Como ando atrás de uma Charvel volta e meia vou espreitar e apanham-se la bons negócios (um deixei passar e ja tou arrependido) mas apanham-se la com cada um... tipo nova custa 800 usada vende-se por 700... eh que eh ja a seguir Very Happy
mpexus
Guitarrista viciado

Mensagem por Pgranadas em Seg Fev 20 2017, 08:47

O leboncoin é realmente também tão bom como o OLX, sinceramente, já deixei de ir a esses sites. É perca total de tempo.
Estás em que departamento mpexus?
Pgranadas
Aprendiz de guitarra

Guitarra : Ibanez six70fdbg, Yamaha Variax, Squier Deluxe, Dean Zelinsky Tagliare, Ibanez SR300

Mensagem por mpexus em Seg Fev 20 2017, 09:01

Estou a sul perto de Bordeus

Leboncoin acho que significa Custo Justo (sim fazem parte da mesma rede).

Olha que as vezes vejo la coisas interessantes... mas os franceses sao fodidos com pagamentos.. maioria so quer Cheques... who the fuck still uses those??? Nem transferencias bancarias pq dizem que te querem dar o numero de conta... e paypal eh algo que eles tem um receio incrivel.

mpexus
Guitarrista viciado

Mensagem por Pgranadas em Seg Fev 20 2017, 11:31

Franceses, não mudam nada de zona para zona. Cambada de árabes, como diz um colega meu.
Pgranadas
Aprendiz de guitarra

Mensagem por mpexus em Ter Fev 21 2017, 04:08

LOL... sim ele tambem nao gostam de enviar pelo correio...

Como eh o mercado de usados no Luxemburgo? Algum site especifico?

Eu e um colega meu andamos ah procura de umas Charvel, mas com Fender Headstock. Ele fixed bridge eu mais virado para as SoCal mas nao digo que nao a uma fixed desde que seja HS
mpexus
Guitarrista viciado

Mensagem por Pgranadas em Ter Fev 21 2017, 11:45

Oi mpexus.
Muito pequeno, como o país. Existe um site www.musikbazar.lu dedicado à música e musicos. Existe um genérico www.luxbazar.lu mas também fracote nesse campo, penso que a maioria do pessoal acaba por usar os sites franceses, belgas e provavelmente algum alemão, mas que desconheço.
O que há por cá todos os anos, por meados de outubro, é uma feira de venda de usados, e não só, em que quem tem algo para vender, aproveita esse dia para tal, e esse sim, é um evento bem movimentado.
Pgranadas
Aprendiz de guitarra

Mensagem por mpexus em Qua Fev 22 2017, 02:10

Sim esses sites sao um pouco po fraquinhos Very Happy

Da-me mais info sobre esse evento, duvido que va mas fiquei curioso. Obg

mpexus
Guitarrista viciado

Mensagem por Pgranadas em Qua Fev 22 2017, 05:18

Este ano foi aida melhor, incluiu workshops muito bons com gente de topo internacional, e mesmo no recinto da feira ouve algumas jam's entre o pessoal que estava a vender. Foi um dia bem passado. Troca-se ideias, contactos, compra-se e vende-se. Se houvesse mais, eu iria a mais. Mas infelizmente só conheço este. Ele é anunciado no musikbazar, sao eles que organizam, lá para setembro já deve haver info relativo ao próximo.
Pgranadas
Aprendiz de guitarra

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: