Burlas Musicais em Portugal

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Burlas Musicais em Portugal

Mensagem por Alberto Soares em Qua Fev 17 2016, 07:40

Temos que nos ajudar uns aos outros e nos acautelar desses aldrabões! Evil or Very Mad
Alberto Soares
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 133
Guitarra : Telecaster
Guitarrista : Indefinido

Mensagem por barollo em Qua Fev 17 2016, 07:46

É para isso que o tópico foi criado: para trazer estes vigaristas à luz do dia e informar a malta da existência destes tipos. Wink
barollo
Guitar Hero

Post Count : 1601
Guitarra : Fender USA Telecaster Deluxe '10; Fender USA Stratocaster Deluxe '99; Gibson Les Paul Standard '04; Gibson Les Paul Std '95; Gibson Les Paul Classic 1960 '92; Gibson SG Standard '95; Martin D1-E '09; Takamine FP400SC '93.

Mensagem por kouros em Qua Fev 17 2016, 07:56

Estou a vender a minha air guitar, está nova, não lhe toquei uma única vez.

Troco por pífaro.
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3066
Guitarra : Sim

Mensagem por PedroGRock em Qua Fev 17 2016, 08:02

kouros, podes mandar umas fotos?
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 832
Guitarra : afinada

Mensagem por kouros em Qua Fev 17 2016, 08:05

Envias também do teu pífaro?

Aqui está.
kouros
Guitar GOD

Mensagem por PedroGRock em Qua Fev 17 2016, 08:31

agora não consigo que o meu Nokia N90 está avariado e ando com um 3310, a qualidade não fica boa. Assim que ele vier, envio as fotos
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 832
Guitarra : afinada

Mensagem por Alberto Soares em Ter Mar 01 2016, 03:18

Tendo visto que este sacana do Paulo das Neves estar associado a estes anúncios,  coloco aqui um link do Custo Justo com as vendas do mesmo.  Tem os modelos mais procurados da harley benton,  com um "ligeiro" aumento do preço!  Evil or Very Mad

http://www.custojusto.pt/portugal?user=T1AyT2w5bmJBVFNncnlZRkZ1ZWYvQ3VhelE1cEVuZz0=

Entrei em contacto,  a fazer-me de interessado e eis a resposta "profissional" do Estupor que envio em screenshot:

Ele diz que está em Leiria e que pode-se experimentar o material. clown
Alberto Soares
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 133
Guitarra : Telecaster

Mensagem por barollo em Ter Mar 01 2016, 03:35

Esse "cambalacho" já existe há algum tempo. Se alguém quiser comprar HB's ao dobro do preço, está à vontade... Razz
barollo
Guitar Hero

Guitarra : Fender USA Telecaster Deluxe '10; Fender USA Stratocaster Deluxe '99; Gibson Les Paul Standard '04; Gibson Les Paul Std '95; Gibson Les Paul Classic 1960 '92; Gibson SG Standard '95; Martin D1-E '09; Takamine FP400SC '93.

Mensagem por mpexus em Ter Mar 01 2016, 15:22

Tem os clichês todos de quem é trafulha... linguagem de quem sabe que vende mau (ou muito barato) ou nem sabe o que vende, quer é vender mas justifica-se com todas as "garantias" e com o chavão do "prefiro comer na tasca que no restaurante 5 estrelas" onde aliás parecem ficar todos com fome... é por isso que eles vão todos os dias à falência pq as pessoas que os frequentam saem de lá insatisfeitas e não voltam a lá meter os pés Very Happy

mpexus
Guitarrista viciado

Post Count : 938
Guitarra : Ibanez

Mensagem por kouros em Ter Mar 01 2016, 15:52

Pelo menos é um gajo honesto.

Esse paleio todo não é de quem pretende esconder a sua natureza aldrabonística. Laughing
kouros
Guitar GOD

Mensagem por Slider56 em Ter Mar 01 2016, 16:22

Este caso e tantos outros que vão aparecendo ao longo dos anos faz-me recordar um..."fenómeno" passado nos finais dos anos '70 e ainda durou parte da década de '80....!

Passou-se em Lisboa,numa loja de instrumentos na Rua do Carmo (entretanto desaparecida no incêndio do Chiado...),a Custódio Cardoso Pereira.Comprei lá muita coisa e ainda tenho algumas relíquias... Razz  Havia lá um funcionário que me escuso de identificar,que tinha muita lábia para impingir tudo e mais alguma coisa aos mais incautos.Aconteceu que a Custódio decidiu lançar-se num novo produto a ver se pegava :kits de guitarras prontas a acabar e montar.Não eram estes kits mais económicos que vemos um pouco por toda a parte a preços reduzidos,mas também não chegavam ao nível de uma Rockinger ou Warmoth,longe disso.

Esse tal funcionário,estando nas boas graças da administração devido ao volume de vendas (tal era e ainda é a lábia do animal...!),conseguiu comprar todos os kits,prévia e devidamente escolhidos por ele,e o público nunca suspeitou acerca do que estaria para chegar e nunca chegou...! Já estão a adivinhar a história,não é...? Rolling Eyes

Alguns anos mais tarde houve muito boa malta que comprou gatos por lebres e juravam a pés juntos terem Strato's,Tele's LP's,SG's e sei lá que mais!!!! Passaram-me algumas pelas mãos,fosse para pequenos arranjos ou mesmo modificações de acordo com os pedidos dos donos. Que eu saiba,nunca ninguém levou o gajo à justiça,fosse por vergonha de terem sido enrolados,ou pelo eterno feitio de "povo manso e sereno que tudo permite",mas se tivesse havido uma denúncia junto das marcas forjadas o gajo por certo levaria um arrepio daqueles....!

Os mais velhos aqui no fórum devem ter uma ideia vaga do que acabei de descrever,pois nos anos '80 quase '90 falava-se muito das tais guitarras.Nunca é demais relembrar que,quando quiserem comprar uma guitarra,digamos fora do vulgar e com alguma antiguidade,certifiquem-se dos diversos detalhes que caracterizam as marcas e modelos relativamente a diversas épocas.É certo que nos dias que correm,e com todo o manancial de informação,globalização,internet e afins,a malta tem mais recursos para se precaver,mas ninguém está livre de levar uma soberba banhada quando menos esperar.

Felizmente nunca me aconteceu,mas conheço alguns gajos que já engoliram sapos por serem demasiado confiantes,ou desconhecerem algumas coisas que não lhes faria mal nenhum se soubessem antes de avançar para uma compra com um desconhecido!!!!

Food for thought... Neutral

Última edição por Slider56 em Seg Abr 18 2016, 12:58, editado 1 vez(es)

Is baile ina bhfuil an croí...
Gura slán an scérlai
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11016
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo

Mensagem por kouros em Ter Mar 01 2016, 16:43

Não sou apreciador de Gibsons mas mesmo assim acho que já me deparei com várias Chibsons acima dos 500€ no olx, apesar de não me ter apercebido de qualquer tipo de denúncias... como não sou potencial comprador, dou o benefício da dúvida. :p
kouros
Guitar GOD

Mensagem por Slider56 em Ter Mar 01 2016, 17:13

Disso anda por aí aos pontapés,e não são só cópias ranhosas das Gibson;outras marcas também têm sido marteladas... Rolling Eyes

Última edição por Slider56 em Qua Mar 02 2016, 05:51, editado 1 vez(es)

Is baile ina bhfuil an croí...
Gura slán an scérlai
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11016
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo

Mensagem por kouros em Ter Mar 01 2016, 17:29

Para muitos compradores só deixam de ser e tocar como Gibsons quando alguém lhes chama a atenção.. depois nunca mais voltam a tocar nem a soar como tal.

Um gajo passa de "feliz da vida" para "dass, fui roubado... e ainda porcima não tenho Gibson nenhuma" Mad

Deve ser uma sensação do carvalho.
kouros
Guitar GOD

Mensagem por kouros em Ter Mar 01 2016, 17:36

A quantidade de guitarras originais que andam a sair para o mercado em que as partes são "designed by" também já começam a dar um ar de "official fake" a uma data de coisas.. enfim.

Marca americana, fábrica koreana, partes licenciadas (orientais por assim dizer) e preço final a condizer com o país da marca. Good deal! Rock
kouros
Guitar GOD

Mensagem por mpexus em Ter Mar 01 2016, 18:03

Não é isso que a Apple (e outras fazem)

All MadeInChina e toma la preços de classe media alta USA Very Happy
mpexus
Guitarrista viciado

Mensagem por kouros em Ter Mar 01 2016, 18:12

Pois, aí é que está o problema.

A origem dos instrumentos musicais é um nome de um gajo que fabrica instrumentos na sua oficina e neste momento já estamos a par de brinquedos tecnológicos descartáveis mas com marketing ao nível de te quererem convencer que foi o próprio Leo Fender que fez a tua Squier à mão na sua garagem. lol!
kouros
Guitar GOD

Mensagem por kouros em Ter Mar 01 2016, 18:19

Um gajo "atento" aprende mais sobre marketing ao ver os videos do NAMM do que propriamente sobre os equipamentos.

Tudo são inovações fantásticas, tudo são melhorias... o que me leva a pensar que há umas décadas atrás devia ser tudo pior que mau. Os sons de guitarra então deviam ser horríveis, não admira que ninguém os queira replicar.. uh, hmm... espera, deixa-me pensar melhor no assunto e já aqui volto.
kouros
Guitar GOD

Mensagem por mpexus em Qua Mar 02 2016, 02:57

LOL mas isso é o marketing geral.. por vezes dou por mim a ver os anúncios de quando raramente vejo TV e especialmente os de detergentes ou pastas de dentes... gostaria que um dia alguém fizesse um teste a sério para ver as diferenças entre produtos da mesma marca com 10-20 ou mesmo 30 anos de diferença...

Será que uma Colgate XPTO ou Detergente de maquina de Lavar é realmente diferente do que era há 20 anos? Éramos capaz de ficar surpresos em como é tudo o mesmo Wink

Em relação às guitarras, já o referi, paga-se o tempo de mão de obra pq as madeiras e desculpem os que não acreditam são TODAS IGUAIS tanto nos topos de gama como nos modelos Low Cost, é tudo a mesma merda, é Basswood é Basswood, é Mogno é Mogno, Freixo é Freixo...isso do Madeiras de primeira e segunda e terceira foi em tempos muito idos, hoje não. Claro que fica bem sempre dizer que secaram 30 anos em fabrica controlada e etc e tal e faz com que quem larga as notas a serio possa ter o peito mais inchado, mas para mim por baixo é tudo igual. Acabamentos já é outra estória.
mpexus
Guitarrista viciado

Mensagem por kouros em Qua Mar 02 2016, 05:51

Independentemente da espécie da madeira, há boas, menos boas e más. No caso dos corpos das eléctricas que são pintadas com cores sólidas, é fácil levar banhadas.

Nas eléctricas só me interessa a madeira do braço, o resto para mim é "bla bla bla whiskas saquetas" para pendurar a electrónica. Como gosto de sons brilhantes, provavelmente a melhor madeira do corpo para mim seria um laminado qualquer (folhas de madeira coladas horizontalmente), aquilo é praticamente só cola.. ficam é um bocado pesadas. Laughing
kouros
Guitar GOD

Mensagem por monhept em Qua Mar 02 2016, 14:26

ó Kouros, mta cola também não, a resina pesa pra caraças.
Melhor cartão prensado.

monhept
Guitarrista viciado

Post Count : 766
Guitarra : Squier Strat SQ series MIJ 1984, Dean Vendetta VN4 F, Dean NashVegas H-H, Sorrento H10 1960´s, Squier Strat MIK 89, De Railer strat hot rod 2011, APC 5C KOA

Mensagem por kouros em Qua Mar 02 2016, 14:28

Cartão não, depois enche-se de rapinos. Laughing
kouros
Guitar GOD

Mensagem por trinita1982 em Ter Mar 08 2016, 13:08

há grandes artistas sim senhor! até estou parvo... Smile
trinita1982

Post Count : 4
Guitarra : fender stratocaster mexico made
Guitarrista : Lead

RE: Burlas Musicais - Paulo das Neves

Mensagem por SofiaFortuna em Qui Abr 07 2016, 05:00

Bom dia.

Quero agradecer a todos neste fórum pelos vossos testemunhos que me ajudaram a "desenvencilhar" dessa personagem da minha vida artística. Tal como pelos vistos aconteceu com o André Conceição, o Paulo também me convidou para fazer parte dos Electric Blue como vocalista há uns meses atrás (penso que em Outubro do ano passado) tendo também inventado mil e uma coisas que tinha feito com não sei quantos artistas de alto renome estrangeiro e nacional. É claro que fiquei super feliz com a proposta e aceitei. No entanto, não sei porque razão, sempre tive um pressentimento que havia coisas que ele dizia que não batiam certo e nunca acreditei a 100% nas promessas que ele fez. Mesmo assim, continuei com o projecto (eu e todos os membros da minha banda), pensando que tínhamos contrato com a EMI UK, com a Parlophone e que as faixas originais tinham sido gravadas em Abbey Road, em Londres, tal como ele tinha dito. Ficamos agora a saber que era tudo mentira, depois de meses de ensaios consecutivos, inclusivé já tínhamos assinado o tal contrato, e já tínhamos gravado um single num estúdio aqui no Porto. Cedo houve membros da banda a desconfiar e por razões pessoais quiseram sair (que era o que eu devia ter feito desde cedo) e agora quando contratamos um novo baterista sendo que tivemos a sorte de alguns contactos amigos dele o alertarem para o burlão que ele era e é. Eu li todos os testemunhos e até me ri.. Era tudo igual: desde as participações que ele disse ter tido nos Oasis, de ter conhecido o Bono e o The Edge dos U2, o Paul McCartney, das boleias que ele pedia (por não ter carro), das meias de leite e pingos com leite frio, do dinheiro emprestado para as "rendas" dele.. enfim: um mar de mentiras e esquemas estúpidos. Eu só ainda não entendo o que é que ele pretendia com isto, como é que nós íamos para Londres gravar com a EMI quando isso era tudo falso e inexistente mas pronto. Só sei que ele agora foi o responsável do concerto que houve no Hard Club em homenagem ao David Bowie e nós estávamos no cartaz (e que á ultima da hora não fomos porque ele foi internado no hospital, lol) e as receitas eram todas para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.. Acho que as receitas foram mazé todas para o bolso dele, como sempre. Como é óbvio que para além destes interesses todos em explorar as pessoas que ele tinha, ele tem qualquer distúrbio mental, porque o meu pai é médico e era ele que lhe receitava os medicamentos todos (a pedido do Paulo - dizia ele que eram para a "tola"). Eu só sei que me sinto extremamente lesada em todos os meus direitos e ao falar com pessoas experientes na área, e tendo eu 3 anos num Curso de Direito, penso em processá-lo legalmente e para isso, precisava de juntar algumas testemunhas. Se eu precisar, algum ou alguns de vocês poderiam prestar declarações ao tribunal e termos a possibilidade de reinvindicarmos o tempo gastado, eventualmente dinheiro gastado e alguma sanidade de volta? Se não o fizermos, ele provavelmente sairá do Porto e vai para outra região qualquer explorar mais não sei quantas pessoas e é escusado. Até porque quando comecei a desconfiar da personagem, fiz uma pesquisa detalhada sobre ele e não encontrei nada disto até ao dia em que me mostraram este fórum. Por isso acho que era importante fazermos isto para pôr um fim a este burlão de vez.
Concluindo, quero agradecer mais uma vez tudo o que disseram aqui, que me possibilitou libertar-me de perder mais tempo num projecto que já estava viciado desde início. E se puderem, ajudem-me nesta "petição jurídica" ao testemunharem contra ele, acho que merecemos um pouco de "payback". Obrigada e boas guitarradas Rock
SofiaFortuna

Post Count : 4
Guitarra : Les Pauls, Gibson
Guitarrista : Vocal/Lead

Mensagem por barollo em Qui Abr 07 2016, 07:58

Conta comigo.

Sempre pensei que ele tivesse já saído do Porto, mas afinal ainda anda aí... ele tem inúmeros processos em tribunal, que nunca deram em nada porque o sistema não lhe toca... porquê? não sei, nem me interessa.

Curti a cena dos "pingos com leite frio", é marca registada da criatura! lol

http://blitz.sapo.pt/principal/update/2016-03-05-Vai-haver-um-concerto-de-homenagem-portugues-a-David-Bowie --- ele foi o responsável pela organização? Não me acredito muito nisso...
barollo
Guitar Hero

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: