Guitarra Jazz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guitarra Jazz

Mensagem por chapelinho em Ter Jun 09 2015, 07:21

Boas malta,
Vou comprar uma guitarra jazz e estou com umas certas indecisões, portanto queria a vossa opinião, se possível.
Tenho 900 euros para gastar e experimentei a Ibanez PM2-aa (modelo mais baixo signature do Pat Metheny) e porra.. que som...
No entanto alguns músicos dizem que é mais prático ter uma guitarra de caixa mais fina, mas o som não será inferior?
Alguém tem alguma de caixa fina por volta deste preço que possa dar uma ajudinha?
chapelinho
Guitarrista de garagem

Post Count : 433
Guitarra : Epiphone Les Paul Tribute Plus; Cort G250
Guitarrista : Vocal/Lead

Re: Guitarra Jazz

Mensagem por Slider56 em Qua Jun 10 2015, 11:10

Is baile ina bhfuil an croí...
Gura slán an scérlai
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11150
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo

Mensagem por PedroGRock em Qua Jun 10 2015, 16:00

Numa guitarra de 900€ nunca vais ter mau som, nem som inferior por causa de uma caixa mais fina. Vais ter apenas dois sons diferentes. Agora tu é que tens de ver que som gostas mais. Arranca para uma (boa) loja e experimenta várias guitarras e compara. A Mr Jack é uma boa opção. Já as Godin, nunca toquei em nenhuma, mas ja as ouvi várias vezes ao vivo. E nunca vi nenhuma com um timbre que não curtisse. E sempre ouvi falarem muito delas.
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 863
Guitarra : afinada
Guitarrista : Indefinido

Mensagem por acknowledgement em Qua Jun 10 2015, 17:53

já toquei numa Ibanez PM koreana numa 'pawn shop' e não gostei, a guitarra não valia o preço e o braço vinha mal colado. já toquei em diversas AS de várias gamas e a qualidade varia muito (também koreanas)

entre caixas, são gostos, devias experimentar.

toquei numa peavey da mesma gama da minha com a caixa grande e a qualidade não varia assim tanto, apenas o som.

há umas AS todas ocas com p90s que soam a um hibrido entre as 2 coisas e são mt fixes para o preço.
http://www.ibanez.co.jp/products/page14_jp.php?cat_id=7&series_id=53&data_id=30&color=CL01

quanto aos pickups, os super58 costum são a versão barata dos super58 verdadeiros. o som deles é menos jazzistico e mais agressivo. estou a tentar recordar-me mas sei de alguém que comprou uma AS com esses pickups e mandou de volta precisamente por essa razão.

e também já experimentei uma AS53 que foi uma agradável surpresa e soa muito fixe.

experimenta também hagstrom e eastman

eu acho que a caixa fina da-te + conforto e + versatilidade mas geralmente o teu timbre é mais eléctrico e pode soar mais moderno. com uma caixa grande podes estudar desligado o som acústico é belo, os agudos sao + redondos e ficas mais remetido para uma sonoridade + tradicional. também consegues fazer uma caixa grande soar + moderna com eq ou efeitos mas já é menos versátil obviamente. deves acima de tudo experimentar.

eu consigo tocar com caixa fina sentado e em pé, com caixa grande só consigo tocar sentado.
depois a quantidade de roupa que tenho (de inverno, o frio) também atrapalha/influencia, visto que tocar com casacos e camisas que dobrem muito nos braços ou tapem os pulsos pode interferir com posições e jeitos a tocar.

primeiro tens que saber o que + gostas de tocar e que uso vais dar à guitarra e então fazeres a escolha em função disso.

desculpa lá não sou um desses "gear dudes" para mim desde que a guitarra deite para fora o som que imagino fico satisfeito. e não procuro guitarras. tanto a harley benton como a peavey foram negócios que me foram sugeridos e que me surpreenderam pela positiva.

toma nota ao braço aos acabamentos à ressonância à sensação de tocar... sente-se a diferença entre uma guitarra bem construída e uma guitarra mal construída. eu n procuro comprar nada mas se algum dia acontecer, espero experimentar bem e se acontecer, é só pela qualidade do instrumento em si e não porque procurei guitarra X ou Y.
acknowledgement
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 243
Guitarra : Algumas

http://www.cargocollective.com/carloscepinha

Mensagem por Skaven em Qui Jun 11 2015, 07:02

Skaven
Guitar Hero

Post Count : 1419

http://www.youtube.com/channel/UCjlRi4OVc9n_Py5ufXhAUGw

Mensagem por Thomasyoung em Qui Jun 18 2015, 07:29

Se tens 900€ para gastar ia para uma Guild X 175 Manhattan ou uma Godin 5th Avenue
Se houvesse para esquerdino era a minha escolha Smile

Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 917
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L
Guitarrista : Lead

http://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Mensagem por bytewax em Sex Jul 03 2015, 11:12

eich:

http://olx.pt/anuncio/gibson-es-335-dot-plain-eb-IDxQwt5.html#59d19fad01
até eu queira uma destas e mais a mais tenho andado distante do jazz...
bytewax
Guitarrista dedicado

Post Count : 703
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: