Aulas por Skype

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aulas por Skype

Mensagem por Telelipe em Ter Jun 02 2015, 12:17

Aqui a tempos falei com um amigo meu e este procurava aulas de guitarra mas no sitio aonde mora não há ninguém.
Alguém aqui tem experiência de aulas via Skype? Isso é um bom método de ensno? I
Telelipe
Aprendiz de guitarra

Post Count : 88
Guitarra : Telecaster
Guitarrista : Indefinido

Re: Aulas por Skype

Mensagem por kouros em Qua Jun 03 2015, 06:20

Skype é um meio, não é nenhum método.

Não há nada de errado com o skype como meio de comunicação. Só por si não nos diz nada sobre quem ensina ou quem aprende, ou seja, o skype não é motivo para preocupação.
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3066
Guitarra : Sim

Mensagem por egiptogrunge em Qua Jun 03 2015, 09:05

Kouros, já não te tinhas "oferecido" cá no fórum para dar umas aulas via skype?

Telepipe faz aí uma proposta ao Kouros que ele trata disso, e deve ser um bom professor.

Uma coisa que me lembrei é que podíamos tentar cá no fórum fazer umas reuniões virtuais do povo, tipo marcava-se com antecedência e depois reuníamos no skype ou hangouts para discutir temas pertinentes ou umas aulas e jams. Não sei se seria complicado em termos de delays do som e assim, mas talvez fosse interessante...
egiptogrunge
Guitarrista dedicado

Post Count : 571
Guitarra : Vintage V100; Epiphone Dot Studio; Fender Squier Standard Tele RW

Mensagem por kouros em Qua Jun 03 2015, 09:16

Nunca usei skype para essas coisas mas sei que há quem aprenda sem problemas e em géneros cuja parte física/técnica é muito mais meticulosa do que as técnicas comuns do rock/metal.

A videconferência não é todo um problema, pelo contrário, é uma forma de as pessoas conseguirem aulas particulares a menor custo.
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3066
Guitarra : Sim

Mensagem por mpexus em Qui Jun 04 2015, 11:37

Eu já tirei "workshops" de escolas nos USA (de outras matérias)  não pelo Skype mas por métodos similares e éramos "turmas" de 6-8 pessoas espalhadas pelo Mundo fora, é uma forma de ensino que cada vez terá mais saída e aceitação, os preços tornam-se muito mais baratos do que termos de nos deslocar e ou ir viver para outro lado, no caso de aulas de Música poupa-se na deslocação e ganha-se na comodidade.

Se é igual a estar frente a frente? Não e nunca será mas é melhor do que aprender por livros e vídeos isso garanto, pq o outro lado responde às nossas questões e dá-nos orientação para que possamos evoluir melhor. Todos os erros que possamos encontrar em aprender isoladamente por certo já o Professor encontrou e indica-nos como sair dele ou como os evitar, e isso nos livros e em vídeos não existe...

Eu acho que já existem por aí aulas dadas por Skype, mas não me recordo onde vi, talvez tenha visto nalgum post no FB ou mesmo aqui e até já ponderei tirar partido disso visto que nunca tive aulas e anda-me a apetecer aprender um pouco mais a sério.
mpexus
Guitar Hero

Post Count : 1011
Guitarra : Ibanez

Mensagem por PedroGRock em Qui Jun 04 2015, 12:31

O Luiz Arantes em tempos pôs qualquer coisa no face dele sobre isso. Acho que ele da aulas assim. É uma questão de lhe pedires informação pelo face. Em termos de delay, a única experiência que tive foi daqui para a polónia e havia delay, agora se o facto de ser mais perto isso fica anulado ou não audível, já não sei
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 862
Guitarra : afinada

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: