Não consigo evoluir mais.

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Não consigo evoluir mais.

Mensagem por Aqualtis em Qui Ago 28 2014, 09:48

boa Rock .
Aqualtis
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 191
Guitarra : Várias, mas nunca demais
Guitarrista : Indefinido

Mensagem por kouros em Qui Ago 28 2014, 09:52

Deixo de ouvir o quê? A fricção?

Estaremos a falar de coisas diferentes? Laughing
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3066
Guitarra : Sim

Mensagem por jorge miguel o henriques em Qui Ago 28 2014, 09:57

na parte da friçao nao sei ,nao exprimentei ainda mas ainda vou a tempo : lol!
jorge miguel o henriques
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 102
Guitarra : Jack & Danny ST Rock,(semi acustica ashi) ,(Stratocaster asahi)

Mensagem por bytewax em Sex Ago 29 2014, 07:34

Kouros escreveu:Desconhecia essas propriedades lubrificantes do café.
Também resulta com a maria? jocolor

Tão bom!!
bytewax
Guitarrista dedicado

Post Count : 703
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S

Mensagem por MARKOARAUJO em Qua Set 03 2014, 11:45

Boas pessoal,o que o Thomasyoung diz na abertura deste tópico,aconteceu comigo,e acho que,é, a todos que querem evoluir mais e não conseguem.
Ouve aqui,quem deu bons conselhos,criar a nossa identidade musical. Fixe
Que para mim, é esse o segredo,a nossa identidade musical.A forma de fazer a nossa musica(a nossa composição),a nossa criatividade.

(A Minha maior dificuldade é,nos dedilhados,por mais que treine não consigo tocar o dedilhado mais simples,como conhecemos,não consigo manter a velocidade e movimentação nos dedos da mão direita para dedilhar,então criei a minha forma de dedilhar.
Não sou grande coisa na guitarra,as minhas composições são bastante simples,(é a minha forma de fazer musica),e como executar determinadas técnicas,que queremos fazer,e tentar dar a volta a essa dificuldade,ai acho que estamos a evoluir.)

Thomasyoung,para mim és um bom guitarrista Very Happy ,tenho visto os teus videos(cover´s),faz umas musicas suas,sua criatividade,e veja o que sai. Fixe
É a minha opinião.
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Post Count : 880
Guitarra : Mak.V
Guitarrista : Lead

Mensagem por deepshadows em Qua Set 03 2014, 15:54

Para começar peço desculpa, pois vou aproveitar para dar um cumprimento especial ao Marco Araujo, AMIGO aquele abraço grande, a ultima vez que falamos estavas a passar uma fase dificil, espero que já tenha passado.

Agora sim Thomas Young, eu por exemplo nunca fui gajo de tocar covers, aliás é das coisas que mais me chateia é tocar musicas dos outros, mas também sei que se aprende muito com isso.

Já me disseram na cara que não toco nada, a minha técnica é horrível e que sou muito básico como guitarrista, a minha resposta para essas pessoas tem sido sempre a mesma, "cria algo teu e mostra-me que tens criatividade" Smile

Á uns anos atrás vi um vídeo de um certo guitarrista que adoro e até passa um pouco ao lado do pessoal, chama-se Marty Friedman, na altura era guitarrista dos Megadeth, e eu andava com a pancada que queria tocar como ele, nesse mesmo vídeo logo nos primeiros minutos ele diz algo que me fez mudar a minha forma de pensar, que era tocar como ele ou como o Satriani e outros, foi algo muito simples, ele diz algo do género, não queiras imitar outros sê tu mesmo cria o teu estilo, e isso fez-me abrir os olhos e começar a criar as minhas próprias composições, e criar o meu estilo de tocar

É normal o pessoal quando me vê tocar não reconhecer nada do que toco, porque normalmente estou a tocar musicas minhas, sei que a minha técnica não é a melhor, sei que á malta a fazer arpeggios melhor do que eu mas será que conseguem criar algo??

tenta afastar-te um pouco dos covers e começa a criar as tuas composições, não estou a dizer com isto para desistires de tocar musicas de outros artistas mas tenta durante um tempo criar algo teu e se possível gravar essas composições, vais ver que passado uns dias começa a surgir na tua mente um riff ou uma passagem que iria encaixar melhor naquela parte X da musica que criaste na passada semana, etc.....

Vais ver que como musico e mesmo como pessoa vais te sentir bem mais realizado Smile e vais ver que também irás evoluir em outros campos Smile

Mas não deixes de tocar covers, continua apenas dá um pouco de tempo Smile

Última edição por deepshadows em Qui Set 04 2014, 03:30, editado 1 vez(es)
deepshadows
Guitarrista viciado

Post Count : 902
Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)

Mensagem por Daniel Arouca em Qui Set 04 2014, 02:30

Boas,

deixo aqui o meu contributo...

Do que me parece, o Thomas Young está apenas com uma dificuldade técnica em algumas músicas.

Da minha experiência, isso pode acontecer porque se está a tentar fazer uma coisa da forma errada. Na grande parte das vezes em que tenho dificuldades em tocar algo rápido é porque estou a fazê-lo da forma errada. Todos sabemos que na guitarra temos sempre várias formas de tocar uma frase (diferentes cordas, fingerings, caixas e por aí fora). Muitas vezes com uma escolha de dedos diferente, a coisa já descola.

Outras vezes, o que faço é ouvir primeiro e depois tocar as frases rápidas em ritmo super slow motion. O que é facto é que a amálgama de notas que ouvimos à velocidade normal está carregada de música lá dentro com notas fortes, notas curtas e mais longas, cheias de acentuações e dinâmicas, etc.

Para isso uso um programa muito fixe que é o transcribe (útil também para subir ou descer a tonalidade das músicas) que me permite mudar a velocidade da música sem alterar o pitch. Posso passar-te o programa embora esteja certo de que aqui pelo fórum já todos devem ter algo equivalente.

E olha, aqui ficam os meus 5 cêntimos de conselho...

Dá-lhe com força!
Daniel Arouca
Aprendiz de guitarra

Post Count : 65
Guitarra : Vintage Icon V6; Epiphone Les Paul Tribute Plus; Cort acústica AD810

Mensagem por deepshadows em Qui Set 04 2014, 03:31

A dica do Daniel Arouca também é muito boa, tenta fazer o que eles diz Smile
deepshadows
Guitarrista viciado

Guitarra : Ibanez SA420X ; EPIPHONE LP STD; Ibanez TALMAN (Acustica); Ibanez GIO GRX720 (7 cordas)

Mensagem por MARKOARAUJO em Qui Set 04 2014, 14:04

Tudo bem deepshadows,Grande abraço Amigo.A dificuldade continua,Acredita que preciso de descansar,já fez 3 anos que ando no mesmo, há 3 anos que não tenho férias,não trabalho e levo uma vida que é sempre a correr,só mesmo a guitarra para aliviar o dia a dia,já me mentalizei que vai ser assim,É assim a vida o que se vai fazer...Obrigado  deepshadows,Grande abraço Amigo,e tudo de bom para si, Fixe

E para não fugir do assunto do tópico a que nos leva.
deepshadows,dou-lhe toda a razão sobre o que diz,no tópico em cima,vejo no youtube guitarristas a tocar covers com uma perfeição de grande qualidade,eu dou mérito a isso,é tempo de estudo que o levou a tocar com essa perfeição.
Mas também já vi guitarristas que, por muito que tocam,até foi aqui referenciado o nome dele,e vi um video que ele próprio diz,que não tem criatividade para compor grandes solos e grandes composições,como os grandes músicos.
Vou dizer aqui uma coisa que até nem devia,mas cá vai.

Há uns anos Na empresa que trabalhava,foi para a mesma empresa que um gajo, que tinha conservatório de guitarra,conversa vai conversa bem,e foi assim que consegui marcar um dia para ter aulas,dadas por essa pessoa,Very Happy ,ele diz para eu tocar qualquer coisa,toquei na altura uma musica minha,de uma banda que tinha na altura,a resposta dele foi esta,Tu sabes tanto como eu,não tenho nada de novo para te ensinar,e eu sem saber o que lhe dizer,Shocked disse-lhe o que tinha aprendido  no conservatório,a resposta dele foi simples,Teoria e muito treino,e tu tens muito treino,Aconselhou-me só em ler teoria,e continuar a compor,Que a técnica já a tinha,e era o que tinha que melhorar.
 E foi assim,e desde sempre que tenho treinado e compondo as minhas musicas,sei que há pessoal que não gosta, e há pessoal que gosta.

Agora uma coisa eu sei,sou um compositor diferente de todos,bom ou mau o publico é que tem que julgar,sei que não sou grande guitarrista,mas uma coisa tenho, os meus próprios fraseados,os vibratos etc,etc...
Isso para mim é a identificação musical,o pessoal ouvir e saber distinguir o guitarrista.Very Happy      

Mantendo A minha palavra,Thomasyoung faz umas musicas suas,sua criatividade,e veja o que sai. Fixe
É a minha opinião.
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Post Count : 880
Guitarra : Mak.V

Mensagem por Slider56 em Qui Set 04 2014, 15:14

Fixe

Is baile ina bhfuil an croí...
Gura slán an scérlai
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11143
Guitarra : Quite a lot!!!
Guitarrista : Vocal/Ritmo

Mensagem por deepshadows em Qui Set 04 2014, 15:22

Fixe Fixe Fixe Fixe
deepshadows
Guitarrista viciado

Mensagem por bytewax em Qui Out 02 2014, 16:55

Grande cena 🆙
bytewax
Guitarrista dedicado

Post Count : 703
Guitarra : Tele AS | Classic Vibe 60 | Yamaha FG730S

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado