Pinch Harmonics (Harmónicos Artificiais)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pinch Harmonics (Harmónicos Artificiais)

Mensagem por André Machado em Sab Fev 02 2013, 07:11

Boas pessoal, queria aqui tirar uma duvida que me atormenta desde os meus primeiros meses de guitarrista.. eu gosto mais de tocar musica "pesada" e estas recorrem muito ao uso de Harmónicas Artificiais, e por mais que tente não consigo reproduzir uma técnica que me permita tocá-las sem falhas, apesar de saber como funcionam e como as obter.

A minha questão era se alguém aqui me poderia ajudar com alguma técnica para segurar a palheta.. ou se depende de cada guitarrista. E se pudessem partilhar a vossa maneira de como fazer uma pinch harmonic ainda melhor Very Happy

Desde já agradeço, cumps Fixe
André Machado

Post Count : 5
Guitarra : Schecter Damien Elite 6 FR
Guitarrista : Lead

Re: Pinch Harmonics (Harmónicos Artificiais)

Mensagem por Dan Aldeano em Sab Fev 02 2013, 07:25

Boas,

Por acaso já comentei com alguns amigos (também guitarristas), sobre este assunto. Chegamos à conclusão que cada um "saca" um harmónico artificial da forma que mais lhe der jeito. Ainda assim podes ver algumas formas um pouco distintas de o fazer, e chegares tu próprio à conclusão do que mais te agrada. Vê no YouTube! Certamente vai ser útil!

Abraço!

Dan Aldeano
Dan Aldeano
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 218
Guitarra : Danelectro 59-DC

Mensagem por sweepx em Sab Fev 02 2013, 07:45

Viva André Machado,

Como o Dan Aldeano referiu o melhor é consultares o youtube, certamente vais encontrar vários videos que demonstram a técnica que referiste e como conseguir fazê-la com sucesso.

O conselho que te posso dar é para tentares primeiro fazer o/s harmónico/s com cordas soltas numa fase inicial, assim vais conseguir dominar a técnica de uma forma consistente e também memorizar em que sitio é que os consegues fazer.

Depois tentas aplicar a mesma técnica, mas desta vez a tocar notas com a mão esquerda no braço, vais verificar que em algumas notas vais ter que avançar ou recuar com a mão direita de forma a conseguires obter um harmónico com sucesso. Atenção que com a mesma nota consegues obter vários harmónicos, dependendo da posição da tua mão direita...

Em relação à técnica para segurar a palheta, eu utilizo uma palheta Dunlop jazz III, ou seja, é uma palheta pequena e permite-me ter acesso a essa técnica de uma forma mais fácil. Mas a ideia é tocares na corda com a palheta e logo de seguida tocares com a parte lateral do polegar na corda. É uma questão de praticares várias vezes e devagar até conseguires efectuar a técnica de uma forma natural e ,posteriormente, rápida.

Cumps
sweepx
Guitarrista de garagem

Post Count : 308
Guitarra : Ibanez

Mensagem por Dieselboy em Ter Fev 05 2013, 09:02

http://youtu.be/e5HHl-SQRIo

Isto é uma questão de practica. Quando deres por ela já os sacas normalmente e em qualquer sitio. Por isso resta-te practicar, ve o video que postei tem algumas dicas. O importante é faze-lo da forma mais natural possivel.
Dieselboy
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 245
Guitarra : ESP KH-2 ; ESP LTD EC-1000 VB ; JACKSON RRMG PRO
Guitarrista : Indefinido

Mensagem por Victor_Guitar em Ter Fev 05 2013, 19:01

Cada um tem um tipo de ''tecnica ''pra tirar os harmonicos , E acho que a palheta ajuda muito , Eu por exemplo , não utilizo o polegar , eu uso o indicador e palhetando pra cima . Concordo com os Mestres , "Isto é questão de pratica ".

Victor_Guitar

Post Count : 9
Guitarra : Punk'd AG-6 NL
Guitarrista : Indefinido

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: