Marco Araújo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Marco Araújo

Mensagem por filsat em Dom Mar 02 2014, 06:12

Smile óptimos resultados continua com o grande trabalho
filsat
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 192
Guitarra : Jackson
Guitarrista : Lead

Mensagem por MARKOARAUJO em Dom Mar 02 2014, 06:19

Obrigado filsat,realmente estou surpreendido pela aderência que teve,nunca pensei ter assim tão bons resultados.
Talvez por ser ainda novidade de podermos transmitir diretos.
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Post Count : 880
Guitarra : Mak.V

Mensagem por kanubas em Dom Mar 02 2014, 08:24

Parabéns MARKO  Rock 
kanubas
Guitar Hero

Post Count : 1459
Guitarra : Fender American Deluxe Strat HSS / Fender Pawn Shop '51 / Fender Standard Strat MIM / Schecter Omen Extreme 6 / Epiphone Les Paul Tribute Plus / Epiphone Wildkat / Lag T400DCE
Guitarrista : Indefinido

Mensagem por filsat em Dom Mar 02 2014, 08:45

hmm isso de ser novidade transmitir em directo pode ser uma boa ferramenta logo o melhor é mesmo aproveitar ao máximo
filsat
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 192
Guitarra : Jackson

Mensagem por MARKOARAUJO em Ter Mar 04 2014, 09:56

Obrigado kanubas.
Lá isso é verdade filsat.

MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Mensagem por MARKOARAUJO em Sex Set 26 2014, 19:12

Boas Pessoal,há muito que eu quero, e como todos, que aqui estamos, queremos todos ter bons resultados. Very Happy
Há coisa que correm bem, outras,nem por isso,e há fazes da vida que o melhor é não olhar para traz. No
Como já disse aqui em outros tópicos,sou um gajo que pratico bastante horas na guitarra,não acho que essas horas que passo a praticar que chega para o patamar de ser um grande musico(guitarrista),ou talvez um grande compositor. confused    
Eu Sei, e o pessoal aqui sabe,que passar muitas horas a praticar não chega,se não escolher o caminho adequado para aprender e melhorar,também sei que evoluir num instrumento musical,por verses  é muito difícil,quando já temos os nossos próprios fraseados decorados, que até os tocamos de olhos fechados.  
   Há pessoal de diversos pontos do país,a me dizerem,Tocas guitarra pra Ca.r...!!! Eu não me considero nem bom,nem muito bom,simplesmente me considero, que sei alguma coisa na guitarra,como as notas, os acordes e as escalas,e algumas técnicas,se tenho algum valor, só se for das minhas composições(Musicas), Smile  (digo eu)
 Pois chegou a grande hora,isso será o resultado de todo este trabalho e empenho que tenho tido com a musica e o instrumento. Rock  
O meu maior desafio bateu-me há porta, caso aceite as propostas para troca de Editora.
Assinar contrato,para a gravação de um álbum de 12 musicas,para ser distribuído digitalmente E fisicamente nas lojas como a Fnac,Worten,e fazer concertos em grande salas nacionais e internacionais,que me deixa um pouco aterrorizado, sharked e pensar em desistir,(fugir do problema), é um desafio dos grandes,e com muita responsabilidade...

Se o pessoal aqui,do guitarradas visse o meu álbum fisicamente há venda nas lojas comprariam o meu Álbum?    
Se soubessem que eu iria estar numa data, na vossa cidade,para tocar,iriam ver o conserto?

Digam de vossa justiça,se iriam ver?comprariam o álbum, o que vos vem da alma... sobre a minha musica,sobre o meu método de tocar e compor...  
Se quiserem falar mal sobre a minha musica que é uma M....e que eu não toca nada Estejam há vontade...
Agora é tudo ou nada, desisto ou Vou em Frente.
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Mensagem por bates em Sab Set 27 2014, 01:38

Boa marco, em frente com isso. Em relação à tua música, não é um género que me identifique muito, mas de certeza que muita gente gosta. Pessoas humildes, trabalhadoras e talentosas merecem sorte e sucesso. É o que te desejo. Fixe
bates
Guitar Hero

Post Count : 1398
Guitarra : Epi ES-339 / Epi LP Studio / LP Standard DiY / Veracruz Mod-755 / Valencia CG180

Mensagem por pdias10 em Sab Set 27 2014, 10:19

Acho que desistir nunca é opção, e se a proposta lhe bateu à porta é porque gostaram do que ouviram, compreendo o receio em arriscar, mas a vida é mesmo assim, se formos a ver não perde nada, bem pelo contrário.
Arrisque sem medos, como disse, se lhe estão a oferecer essa oportunidade por alguma razão é e só tem de aproveitar, ainda para mais sendo uma coisa à qual se dedica diariamente e investe muitas horas, e presumo que seja uma das suas grandes paixões, a música.

pdias10
Guitar Hero

Post Count : 1062
Guitarra : Esp Eclipse
Guitarrista : Ritmo

Mensagem por MARKOARAUJO em Dom Set 28 2014, 09:33

Boas pessoal,Bem...acho que 90% do pessoal,já viu e leu o que eu pretendia.
Uma opinião geral sobre musica e guitarra,Penso que 95% do pessoal aqui é destinado apenas para o assunto de (guitarristas) guitarra.

Agradeço ao, bates e ao pdias10,pelo vosso comentário aqui colocado,sendo os únicos a fazerem o vosso manifesto deste assunto.

O assunto que vim trazer aqui,é,e eu penso em geral,é que a minha musica,no meu espírito e pensamento, é musica apenas para quem gosta de guitarra,não sendo um estilo musical no geral,como uma banda que tem letras e vocalistas.
A musica que faço,provavelmente abrange um público muito próprio,e não um público que consome musica geral,dai queria as vossas opiniões como guitarristas.

Sei,que se eu me meter nesta aventura,que é no meu ponto de vista muito alto,não é como gravar um EP,quando eu quero,e me apetecer,ou gravar uma musica,e fazer o video para o youtube só porque tive uma ideia...
Mas estar há disposição para deslocações e outros meios colocados,EX:prazos para compor,gravar, apresentações ao vivo,entrevistas,etc..eu  não me acho um bom guitarrista para conseguir cumprir prazos,Um álbum é um álbum, não é uma musica para um video no youtube ,mas de quem quer ver resultados.

Tenho visto ultimamente muitos videos no youtube,principalmente de guitarrista amadores como eu,e há muitos bons guitarristas,com uma técnica inacreditável,mas compor uma musica original,no meu ver está ai o talento,é coisa que não vejo.

Não tenho nada a perder,uma oportunidade como esta,acho que é alto de mais para mim,vamos ver como correm as coisas.
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Mensagem por Scorp em Dom Set 28 2014, 09:49

Só tenho algo muito simples para te dizer Marko: Vai em frente!!!!!

O resto são pormenores, se te fizeram essa proposta é porque consideram que tanto tu como a tua música têm valor comercial por isso está tudo dito!!!

Ignora o comodismo e a tua zona de conforto e vai em frente!!!!!

Post Count : 3555
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass

Mensagem por kouros em Dom Set 28 2014, 10:31

Editoras são um negócio como qualquer outro, cuidado antes de assinares seja o que fôr. Vê lá se não lhes ficas é a dever dinheiro...

Quanto à tua música penso que não tem maturidade suficiente para que possa ser apreciada como um álbum completo, seja para o ouvinte comum ou para guitarristas. O género instrumental necessita, a meu vêr, de um vocabulário muito mais vasto e variado para que não se torne aborrecido até às lágrimas.

Posto isto, tu é que sabes o que é que tens preparado e tu é que sabes qual é o negócio que te propuseram portanto aquilo que eu digo vale o que vale.
kouros
Guitar GOD

Post Count : 3066
Guitarra : Sim

Mensagem por MARKOARAUJO em Dom Set 28 2014, 13:52

Obrigado Scorp,pela sua resposta,simples e objectiva. Smile

kouros,é mais ou menos isso,como disse.
O kouros é do tempo como eu, que se comprava discos e cds nas lojas tradicionais,e sabe perfeitamente que esses álbum são gravações profissionais,além de quem grava e compõem tem um produtor musical.
É como diz,eu é que sei... Rolling Eyes   Smile
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Mensagem por sweepx em Dom Set 28 2014, 14:37

Boas Marco, já há algum tempo que tenho ouvido as tuas musicas e já notei há muito tempo em como utilizas muito do teu tempo útil a ensinar o pessoal a tocar através o teu conhecimento musical e de que forma é que o mesmo é abordado na guitarra. Gabo-te a paciência!!! É preciso muito sacrifício para o fazer de boa vontade sem querer ganhar nada com isso, ou seja, queres apenas ajudar, partilhando.

Pensa assim há muita gente que não toca metade do que tu tocas e ganha rios de dinheiro. Se te sentes impulsionado a ir por esse caminho... o meu único conselho é que não fiques com arrependimentos por não teres arriscado, isso vai-te ficar na cabeça para o resto da vida... (comigo ficou!).

Não posso deixar de concordar com Kouros "Editoras são um negócio como qualquer outro, cuidado antes de assinares seja o que fôr. Vê lá se não lhes ficas é a dever dinheiro..."

Se não perdes guito com a cena e não te vai prejudicar monetariamente de outra forma e se só vais utilizar o teu tempo, diverte-te! É uma experiência...
sweepx
Guitarrista de garagem

Post Count : 308
Guitarra : Ibanez

Mensagem por MARKOARAUJO em Dom Set 28 2014, 15:03

Obrigado sweepx,tens toda a razão o que aqui descreves.
Percebo também o que o Kouros disse das Editoras,isso é visto com muita atenção.

sweepx, realmente é preciso ter vontade,e também disponibilidade para poder partilhar o que sei,do meu conhecimento musical,que é pouco mas provavelmente ajuda para quem começa.
Por acaso ouve uma vez uma pessoa que entrou em contacto comigo e disse ( porquê que tens feito videos de aulas de guitarra,se não ganhas nada com isso,só perdes tempo?).
A minha resposta foi simples.Sabes tocar,se não sabes aprende aqui que é de graça,não precisas de pagar a um professor que nem toca guitarra,como eu tive quando tinha 11 anos.

Acho necessidade de partilhara,porque por aquilo que eu passei para aprender,no meu tempo e na zona onde vivo,não havia professor de musica decente,eu tinha aulas de guitarra de um professor que nunca tinha tocado guitarra,não sei se até foi melhor,ou pior,numa coisa aprendi a teoria e a fazer pautas,resumindo velhos tempos...
Obrigado pela sua força sweepx.
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Mensagem por Scorp em Dom Set 28 2014, 20:38

Em relação ao negócio das editoras o que o Kouros disse é o que realmente se passa!!!

Ainda há relativamente pouco tempo fui contactado por uma editora que se mostrou interessada no meu trabalho que, segundo eles, tem um bom potencial em termos comerciais.

Fizeram-me uma proposta de edição que inicialmente me pareceu bastante tentadora e até cheguei a "sonhar" com o assunto mas que após sondar bem todos os pormenores apercebi-me que essa mesma proposta era um pouco desajustada cá para o meu lado e ao confronta-los acerca desses pormenores e após trocar alguns mails simplesmente deixaram de responder.... enfim... mafiocises, falta de integridade e profissionalismo há em todas as áreas.

Tal como te disse lá atrás continuo a achar que deves seguir em frente com os teus objectivos/projectos pessoais contudo, como já foi dito, olhos bem abertos!!!!

Post Count : 3555
Guitarra : Stratocaster, Les Paul, ES-339, Eko 100, CGB, Precision Bass, Jazz Bass

Mensagem por Velut Umbra em Seg Set 29 2014, 07:44

Marko,
se tens uma oportunidade, arrisca e mais nada. Imagina que agora eu dizia:
"pá, essa música é uma m**da!" e que a maioria do pessoal do fórum concordava?
SO FUCKING WHAT?
Isso só significava uma coisa. Não seriamos o teu público alvo. O interesse da editora
prova isso.
Frase feita e mais que batida, mas vais passar o resto da vida a pensar " E se...?"

Vê bem é as letrinhas miúdas do contrato, cláusulas de rescisão, percentagens,
cedências de direitos (não lhes dês exclusividade às tuas malhas. fica sempre com a
possibilidade de reeditares noutra editora ou independentemente) e afins. E vê se não
há cláusulas para dares concertos na Patagónia no Natal, que não tens de prejudicar
os restantes aspectos da tua vida por causa das cedências feitas. E se tiveres um
amigo advogado, leva-o contigo. Sempre lhes mostra que não fazem de ti parvo.

Obs: os Pantera tiveram 4 álbuns antes do Cowboys From Hell... se o primeiro não der
bem, insiste. Se gostas de tocar, toca! (nada de piadas, kouros)
Velut Umbra
Guitar Hero

Post Count : 1259
Guitarra : Maison Flying V FV500, Harley Benton DIY Flying V, Squier Hello Kitty Stratocaster, Ibanez RX170d
Guitarrista : Ritmo

Mensagem por kouros em Seg Set 29 2014, 08:15

Não sou pessoa de piadas. Shocked

A meu vêr, o interesse da editora não prova nada em relação a nada... prova apenas que alguém está interessado em fazer um contrato e tirar benefícios do mesmo. A música acaba por ser secundária.

O ideal seria negociar apenas distribuição e promoção. Como qualquer outro produto que vai para o mercado, o essêncial é que haja uma cadeia de distribuição e promoção, coisa que uma editora que se preze já terá.

Não serve de nada associares-te com uma editora que não é mais do que um gajo que tem um computador e cuja "editora" ainda tem menos visibilidade na internet do que tu.
kouros
Guitar GOD

Mensagem por MARKOARAUJO em Seg Set 29 2014, 16:14

Boas Velut Umbra,estou completamente de acordo com o que disse,e pela sua determinação que descreve,não devo de olhar,a comentários que a minha musica não é boa,mas sim o que aqui apostou deu-me energia e vontade seguir em frente,tipo se o primeiro não der bem, insiste. Se gostas de tocar, toca! ,isto da musica é tipo como ir há pesca,hoje pesquei um peixe pequenino,há manhã se não for pescar não tenho peixe,poderia trazer um grande se lá fosse,mais tarde posso vir a dizer isso. " E se...?"
o sweepx também fez referencia,sobre isso. Fixe

Pesquisando na Internet,não acho que seja difícil,qualquer pessoa lançar-se no mundo da musica.
1º É preciso ter dinheiro,como eu digo sempre( o compra tudo).
2º Vê-se no que vai dar,se não deu em sucesso,ou menos cumpriu um sonho,
como este senhor http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=132797,No meu caso é diferente,e já que não é investimento meu, é deles,Velut Umbra é como diz,se o primeiro não der bem,pode ser que queiram que grave o 2º. Rock
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Mensagem por kouros em Seg Set 29 2014, 16:20

Agora lembrei-me deste:

Diz a essa editora para ouvir o teu trabalho no GCI a partir de amanhã quando fôr disponibilizado. Se eles começarem a contactar o resto do pessoal que participou acho que isso esclarece logo qual é o interesse deles. Se não contactarem ninguém, é porque o interesse deve ser genuíno.
kouros
Guitar GOD

Mensagem por MARKOARAUJO em Seg Set 29 2014, 16:44

kouros,vou enviar-te um link privado.
Envia para lá o teu trabalho,aliás vai ver que editora é,Isso não é para se divulgar,qual é a editora,mantendo sigilo,não sei nada de contratos,ainda não recebi papelada alguma,agora depende do contrato,penso que estou a falar com pessoas responsáveis aqui no fórum.
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Mensagem por kouros em Seg Set 29 2014, 16:53

Acho que não percebeste a minha intenção.. eu não ando à procura de editora para mim nem para o resto do pessoal que participou, só estou a dizer que se essa editora começar a contactar com mais pessoal "à parva" isso seria sinal de que a cena deles é esquema para sacar dinheiro.

Se lhes mostrares o GCI como sendo "está aqui uma participação que eu, Marco Araújo, produzi para este evento" e eles se limitarem a ouvir e não contactarem mais ninguém, acho que isso seria sinal de que eles são minimamente sérios.

Portugal não está a nadar em dinheiro e da forma como a indústria musical funciona hoje em dia, dúvido COMPLETAMENTE que exista cá alguma editora séria com rios de dinheiro para investir em mais do que um ou dois discos instrumentais de guitarra.

Posso dar uma vista de olhos no que dizes que me vais enviar mas espero que tenhas entendido a minha intenção com o que disse no post anterior.
kouros
Guitar GOD

Mensagem por MARKOARAUJO em Dom Jan 25 2015, 11:17

Boas pessoal,passei por aqui para deixar novidades.
Tenho tido Muito trabalho,e ainda há muito para fazer.
Espero que tenham tido umas Boas Festas a Natal e Ano Novo.
Não tive oportunidade De passar por aqui,para desejar boas festas ao pessoal,espero que esteja tudo bem,pois comigo o tempo é uma correria dos diabos...  

Estou a trabalhar no meu 1º Albom,e estou a levar coisa muito mas muito a sério,trabalhando bastante no projeto que já me está a dar sinais de cansaço Sleep  
Tenho aqui uma pequena amostra,espero que gostem Rock

http://www.palcoprincipal.com/player/s/696f6ee4f9ed47a844d19fc2335d94f6
MARKOARAUJO
Guitarrista viciado

Mensagem por PedroGRock em Dom Jan 25 2015, 13:23

pa, isso das editoras é um mundo bastante complexo. há uns tempos vieram ter com a minha banda para nos propor um contracto. ao inicio era tudo muito bonito, davam nos mundos e fundos, queremos po los no mercado e bla bla bla. até que nos chegou uma minuta do contracto que iríamos assinar e uma marcação para reuniao para discutirmos todos os pormenores,que no fundo era todo o contracto que aquilo era tudo menos conclusivo. chegamos a reunião e bla bla bla. contracto de 3 anos e 1500€ por musico (7500€ no total).
em conversa com pessoal amigo que ja anda de contracto assinado, mandaram me logo tentar negociar o contracto para 1 ano no maximo (ja para nao falar dos 1500€) e mais outros tantos pormenores. marcamos nova reuniao e a justificação deles foi que demorava 1 ano para meter um album na rua e iniciar a promoção do mesmo (que inclui concertos a pala, mas isso nao me chateou porque sei que é assim) mas 1 ano para meter um album na rua??!! só podem ser doidos!! 6 meses chega para por um album na rua. a partir dai, acabou se o contacto com eles. prova que fizemos bem, é o nosso baterista ter assinado contracto com eles, juntamente com outra banda, ha 2 anos atrás e até agora apenas gravaram um tema (que em termos de produto final vindo de tecnicos e malta dessa, deixa muito a desejar) e esse tema nem sequer ainda saiu para a rua.

esta é a experiência que tenho nesse aspecto. portanto, como ja muitos disseram, le bem o contracto, leva um advogado contigo e esclarece cada ponto do contracto.
se as condiçoes forem boas, e pa, segue com isso para a frente, arrisca. arrepende te apenas do que nao fizeres. e boa sorte com isso. trabalho e dedicação merece ter o devido reconhecimento.
PedroGRock
Guitarrista viciado

Post Count : 864
Guitarra : afinada

Mensagem por Thomasyoung em Seg Jan 26 2015, 03:20

@MARKOARAUJO muito boa essa amostra Smile continua que tás no bom caminho.

Thomasyoung
Guitarrista viciado

Post Count : 917
Guitarra : Fender Stratocaster Standard AM - Schecter Banshee 6 FR Passiva - Ibanez EX170 LBK - Fender Telecaster MIM - Fender Sonoran SCE - Hagstorm Super Swede - Fender Squier Classic Vibe 50s - Walden G3030CE - Ortega RCE159MN-L

http://www.youtube.com/user/thomasyoung1978

Mensagem por ObiQueloKenobi em Seg Jan 26 2015, 05:34

Marki, isto está muito potente!

ObiQueloKenobi
Guitar Hero

Post Count : 1883
Guitarra : roland micro cube & esp ltd m-10

Mensagem por Conteúdo patrocinado