Amplificador a valvulas

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Amplificador a valvulas

Mensagem por Naré LiveMick em Ter Dez 07 2010, 13:29

Aumentar o numero de valvulas??? Como assim? scratch

Do not argue with an idiot. He will drag you down to his level and beat you with experience.
Naré LiveMick
ADMINISTRADOR

Post Count : 11113
Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Standard Telecaster Custom MII) + (Squier Strat SE) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)
Guitarrista : Vocal/Ritmo

http://www.livemick.co.uk

Mensagem por Convidad em Ter Dez 07 2010, 13:35

A pergunta dele era :
Um amp vem com duas válvulas.
É possível aumentar para cinco válvulas, por ex. ?

Acho que era essa a pergunta Wink
Convidad
Convidado

Mensagem por Naré LiveMick em Ter Dez 07 2010, 13:45

Pois, eu também penso o mesmo... É possível acrescentar mais uma ou duas cabeças no motor de uma mota?

Do not argue with an idiot. He will drag you down to his level and beat you with experience.
Naré LiveMick
ADMINISTRADOR

Guitarra : (Epiphone Les Paul Plus Top Pro MII) + (Squier Standard Telecaster Custom MII) + (Squier Strat SE) + (Rikter Strat Custom SSS) + (Encore Strat SSS) + (Classica Samick MIK)

Mensagem por Slider56 em Ter Dez 07 2010, 16:28

DIIML escreveu:É fácil aumentar o numero de válvulas num amplificador ?

É sempre possível,mas não é fácil;para isso terias de alterar as características do amplificador,para alojar mais válvulas,desde o espaço físico para as colocar,a alimentação e polarização do circuito (que entretanto teria de ser recalibrado e alterado profundamente),entre outras coisas.
Quando um amp vem com uma configuração de fábrica,não se justifica alterar desta maneira;sai mais barato comprar um amp com mais potência,ou mais canais e por aí.A transformação vagamente descrita acima dava para comprar dois amps e ainda sobrava guito.
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11123
Guitarra : Quite a lot!!!

Mensagem por LuisFilipe em Sab Dez 25 2010, 14:55

pego na pergunta do NaréCardoso, "Pois, eu também penso o mesmo... É possível acrescentar mais uma ou duas cabeças no motor de uma mota?"

não tem muito a ver, mas vê o caso assim, tens num carro(quem diz carro diz mota) um motor normal, 4 tempos e queres meter la um v8 v10 ou até v12, conclusão vais ter que mudar o motor, pronto la podem ficar umas peças mas de resto salta tudo porque esta preparado para aquele tipo xD, e para isso e preciso que caiba lá Wink
no amp acho eu que acaba por ser igual metes mais válvulas, terás que mudar o sistema todo(ou quase todo daquilo)por estar preparado apenas para aquelas válvulas.

que basicamente acaba por ser parecido ao que o slider56 disse Wink
LuisFilipe
Guitarrista de fim-de-semana

Post Count : 238
Guitarra : epi les paul 1960 tribute
Guitarrista : Lead

Mensagem por Slider56 em Dom Dez 26 2010, 10:21

Esta semana fui com um amigo de longa data ver amplificadores para palco.Ele tem um destes novos Vox AC15 Hand Wired e para bares,sala de ensaios e ter em casa,chega e sobra!Nos palcos é outra história,porque nem sempre têm a monição adequada,e o backline deve ter o suficiente para se fazer ouvir numa área maior que num bar.
Ele comprou uma cabeça Laney GH-50 que é mais que suficiente (ele tem uma 4X12" antiga da Marshall),e diga-se de passagem que tem ali amp para dar e durar.Como era uma devolução,em vez dos cerca de 600€,pagou só 470,o que é um excelente preço!
O gajo adora SG's e Telecaster's "vitaminadas"... Twisted Evil

Is baile ina bhfuil an croí...
Gura slán an scérlai
Slider56
ADMINISTRADOR

Post Count : 11123
Guitarra : Quite a lot!!!

Mensagem por LuisFilipe em Dom Dez 26 2010, 11:05

ora aqui está o que queria! então ando a ver amplificadores fora de sitio, eu queria um bom que desse pa bares casa ensaios, etc, mas ando a ver vox, etc, e com altos W, e parece que não e isso que se quer, mas também não faço a mínima de um amplificador dentro dos 200 euros que seja assim :S(válvulas preferência e sem efeitos, coisa que o vox não tem)
LuisFilipe

Mensagem por Convidad em Dom Dez 26 2010, 11:07

bugera v22
Convidad
Convidado

Mensagem por LuisFilipe em Dom Dez 26 2010, 11:09

aguenta-se bem com rock clean etc??(é para usar com pedaleira)
LuisFilipe

Mensagem por LuisFilipe em Dom Dez 26 2010, 11:11

As43, vi ai na foto, tens ai um bugerav22, o que falas-te não dá pa fazeres ai um review para mim pa ver bem as características? Wink
LuisFilipe

Sede de watts

Mensagem por Squinta em Sex Jan 25 2013, 12:22

Fiquem certos de que para ter em casa um amp válvulas puro, quaisquer 5W são mais que suficientes.
Não se deixem alucinar pelos watts.
Squinta

Post Count : 24
Guitarra : Fender American Deluxe Stratocaster HSS;Gibson Les Paul Traditional 2013; Ibañez JEM70V SFG; Ibañez AS 50.
Guitarrista : Indefinido

Mensagem por MarlonMorais em Sex Jan 25 2013, 13:05

Laney GH usado.
MarlonMorais
Guitar GOD

Post Count : 5705
Guitarra : Epiphone LP Classic, Chibson LP Custom

Mensagem por Squinta em Sab Jan 26 2013, 07:33

GH 50 ou 100. Discordo.
Isso é demasiada potência!
Repito: qualquer amp com 5W (15 no máximo) chega e sobra.
E como são muuuiiiito mais baratos, podemos comprar um belíssimo som com pouco dinheiro.
Outra das manias que vejo por aí é o uso de colunas 4x12. Especialmente os modelos Marshall.
Claro que fica sempre bem ver o logo da marca lá colado (até que é bonito).
O problema é que essas configurações são pensadas para espectáculos ao vivo. Ninguém consegue (sem prejudicar gravemente a sua saúde) estar ao pé de um amp válvulas 100W, ligado a uma 4x12, e num nível de volume em que amp e coluna dêem o seu melhor. Isso é pura debilidade mental.

Para casa e actuações em bares, 5 a 15W. Ponto.
Squinta

Post Count : 24
Guitarra : Fender American Deluxe Stratocaster HSS;Gibson Les Paul Traditional 2013; Ibañez JEM70V SFG; Ibañez AS 50.

Mensagem por LuisFilipe em Sab Jan 26 2013, 07:45

boas pessoal, continuaram aquia a postar mas ja comprei um bugera a montes de tempo Very Happy
ja agora orange micro terror, com uma coluna eminence 12" 50 w, acham que berra bem pa ensaios em casa e por ai?
LuisFilipe

Mensagem por Naré LiveMick em Sab Jan 26 2013, 07:57

Concordo plenamente com o Squinta! Até porque eu adoro aquele breakup no clean... Coisa que com mais potencia é quase impossivel, em casa pelo menos... É raro, mesmo ao vivo, eu puxar pelo meu OR15... Em casa só toco agora com ele nos 7W e nunca consigo ter AQUELE som, a nao ser que rebente com as paredes cá de casa...

LuísFilipe. o Micro Terror é o meu amp principal para ensaios, tanto em casa como em banda... O OR15 só toca em casa de vez em quando e ao vivo claro Very Happy Normalmente uso o MT com uma 110 da Ashdown Wink

Naré LiveMick
ADMINISTRADOR

Mensagem por kicos em Sab Jan 26 2013, 14:59

A melhor compra que fiz foi o meu fender blues junior sem duvida. 15 watts chegam e sobram mesmo, mas mesmo assim nao sei se comprava com menos potencia que 10 watts. Isto porque as vezes tambem costumava tocar com uma bateria e tambem era preciso potencia. A unica cena que e chata e que quando quero tocar com os meus vizinhos que tem uma bateria é um problema para levar para la o amp. Um guitatrista passa a ser como um baterista, torna-se muito dificil carregar o seu proprio material...

https://www.facebook.com/MusicMemorabiliaAndMusicAutographs

Idea Divirtam-se e ajudem-nos a crescer: www.cpcinema.forumeiros.com Idea
kicos
Moderador

Post Count : 4276
Guitarra : now playing: squier classic vibe 50's telecaster / yamaha c-40
Guitarrista : Ritmo

http://www.youtube.com/user/eukicos

Mensagem por Valveaddicted em Sab Jan 26 2013, 15:01

Squinta e Naré LiveMick, permitam-me discordar.

Antes de fazer uma afirmação tão radical como o Squinta fez, é preciso ter em conta e considerar que nem todos tocamos os mesmos estilos de música, nem todos utilizamos o potencial dos equipamentos da mesma maneira e nem temos as mesmas exigências/gostos no que toca a equipamento.

Se estivermos a falar em estilos mais "leves" tipo rock ou blues, concordo que convêm usar um amp a válvulas a saturar as válvulas de power e obter aquele breakup tão apreciado por muita gente.

Agora se estivermos a falar de alguém que goste de tocar som limpo e que queira obter um som encorpado, alto (mesmo dentro do razoável) e sem breakup, um amp de 50w ou mais faz todo o sentido, amps de baixa potência (menos de 50w) simplesmente não têm o headroom que um mais potente proporciona, soam bem (não está em causa) mas simplesmente não é a mesma coisa.

Se a pessoa quiser tocar algo mais pesado tipo hard-rock até ao mais extremo dos tipos de metal, a saturação da secção de power do amp é mesmo indesejada, não vou entrar em muitos pormenores, mas basicamente (pelo menos no meu som e de bastante gente que conheço), o som (timbre, distorção, etc) vem normalmente por completo da secção de pré e do que é posto à frente do amp, isso vai dar desde gain, a equalização até compressão. A secção de power só serve mesmo para dar volume e corpo (headroom) ao som, se esta secção começar a saturar, o som perde por completo definição e compressão e isso é completamente inaceitável, daí amps com secções de power de 50 ou mais watts fazerem bastante sentido, mesmo tocando em casa. Existem muitos amps mais pequenos (especialmente os lunchbox amps que têm aparecido nos últimos anos) que já conseguem um som muito engraçado, mas quem disser que consegue um som melhor ou até mesmo equiparável a um amp maior... é porque não experimentou amp suficientes, nas condições ideais ou têm falta de conhecimento para equalizar e montar um equipamento como deve ser para tocar a volumes mais baixos, pura e simplesmente não é a mesma coisa (apesar de se conseguir resultados bem satisfatórios).

O assunto das colunas está relacionado com o que mencionei nos dois últimos parágrafos. Uma 112 ou 212 serve perfeitamente para tocar em casa? Claro que sim!
É melhor que uma 412? De maneira nenhuma. É diferente, e bastante aplicável a aquilo que mencionei em cima.
Para estilo que requeiram breakup e um som mais estridente (rock, blues, etc), as 112 e 212 resultam muitíssimo bem, aliás existe muita gente que até prefere colunas com "open back" por isso mesmo e até aqui estamos de acordo. Mas de novo se formos para estilos mais "pesados" (de hard-rock "para cima"), uma 412 "closed back" oferece um corpo e uma resposta de graves no som que é impossível numa coluna 112 ou 212 (equivalente claro, por favor não comparem uma engl/orange/mesa boogie 212 a uma harley benton/framus/ marshall 412, porque ai estamos a falar de colunas de "divisões" completamente diferentes).

Por isso, um amp mais potente ou uma coluna maior para tocar em casa não é disparate nenhum em certos casos, depende é, do fim a que se destinam.

O pessoal deixar-se "alucinar" pelos watts realmente é um erro, mas quando a escolha de equipamento é feita de acordo com as suas necessidades/gostos, isso não tem nada de errado ou disparatado.
Valveaddicted
Guitarrista de garagem

Post Count : 340
Guitarra : Ibanez, Gibson, Dean.

Mensagem por Naré LiveMick em Sab Jan 26 2013, 15:13

Sim, óbvio... Eu falei de mim. No meu caso estes 15W/7W são perfeitos! Para mim não faz sentido mais potencia, mas claro que o teu ponto de vista é super valido! Nessas situações é mesmo necessário um bom headroom... Para mim não precisamente por causa do breakup

E eu já quase que nao uso a 110 ao vivo, embora de e sobre para o que eu preciso... Uso a 410 Twisted Evil

Naré LiveMick
ADMINISTRADOR

Mensagem por Valveaddicted em Sab Jan 26 2013, 15:28

Pois, foi mesmo isso que quis dizer, fizeste uma escolha acertada para o estilo de música que tocas e para a aplicação a que destinas o equipamento.
Por acaso já ouvi algumas 410 e tenho curiosidade em tocar mais um bocado com uma.
Valveaddicted
Guitarrista de garagem

Mensagem por Naré LiveMick em Sab Jan 26 2013, 15:36

A minha deve ser o que anda por aí de mais barato. Comprei na Thomman por £100, cerca de 130/140€. Tem uns Celestions quaisqueres que fazem barulho e dao um som mesmo á maneira... Razz Twisted Evil
Ainda só consegui puxar pelo amp uma unica vez... Num bar onde podia fazer barulho á vontade (amanha se calhar é outro, mas sendo domingo nao sei se vou conseguir puxar Rolling Eyes ) e consegui o MEU som... Nao é nada fácil isso acontecer, mas naquele dia era mesmo o que eu procurava Twisted Evil Portanto, com uma coluna baratuxa também se consegue sacar bom som, sem duvida. Very Happy

Naré LiveMick
ADMINISTRADOR

Mensagem por Valveaddicted em Sab Jan 26 2013, 15:41

Bom aspecto ela sem duvida que tem, acredito que soe bem. E por 130euros nova... grande negócio mesmo hehe.
Valveaddicted
Guitarrista de garagem

Mensagem por LuisFilipe em Dom Jan 27 2013, 08:15

naré e achas que pa usar ao vivo e bacano? aidna que so tenha um cananl? :s
LuisFilipe

Mensagem por Naré LiveMick em Dom Jan 27 2013, 08:25

O MT? Epah ya, se nao estiveres á procura de muito headroom... Aquilo em banda nao esperes que tenha um som totalmente limpo, mas sim, dá para tocar ao vivo com uma coluna fixe... Com uns pedais á frente é na boa... Desde que o baterista nao queira partir a bateria também Razz Já toquei com ele em banda em que o baterista era relativamente calmo e foi na boa, mesmo com a 110... Era a unica que eu tinha na altura! Com a 410 melhor ainda...

Naré LiveMick
ADMINISTRADOR

Mensagem por LuisFilipe em Dom Jan 27 2013, 08:55

acredito, mas tipo eu tenho uma coluna handmade, e agora vou meter-lhe uma eminence 12"de 50w tirada de um peavey bandit , mas o meu crate já anda a pifar coitado, entao preço de uma cabeça ou algo do genero, barato e q faça o que peço, de preferencia dois canais e muita distorçao Very Happy
(bom clean tanbem claro Very Happy
LuisFilipe

Mensagem por Naré LiveMick em Dom Jan 27 2013, 09:10

Pois, este é só um canal, mas com uns pedais é á vontade

Naré LiveMick
ADMINISTRADOR

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: